segunda-feira, 26 de agosto de 2013

FOTO DO DIA

Bush

Bush é uma banda grunge proveniente da Inglaterra e formada em 1992. O seu álbum de estreia foi Sixteen Stone, em 1994.Eles já venderam mais de 10 milhões de discos nos Estados Unidos e mais de 20 milhões em todo o mundo.A banda, ao mesmo tempo bem-sucedido nos Estados Unidos, era bem menos conhecido em sua nativa Inglaterra e teve sucesso marginal lá. Após 10 anos juntos (abrangendo quatro álbuns e uma série de singles de sucesso, inicialmente, Bush rompeu em 2002 , mas foi reformada em 2010.

História

Formação e Sixteen Stone:

Depois de deixar sua banda Midnight, Gavin Rossdale encontrou o ex-rei guitarrista Nigel Pulsford em branco em 1992. Os dois ligados através de uma valorização do grupo de rock alternativo americano do Pixies. Os dois formaram uma nova banda que eles chamaram de Future Primitive. Descrevendo o som inicial do grupo, uma etiqueta record executivo britânico disse anos mais tarde, "Eles não eram o que são hoje - eram um pouco como o lado mais comercial do INXS. " A dupla recrutou o baixista Dave Parsons (ex- The Partisans e Transvision Vamp) eo baterista Robin Goodridge para completar a programação. Em 1993, a banda foi assinada por Rob Kahane, que havia um acordo de distribuição com a Disney's Hollywood Records. A banda terminou de gravar seu primeiro álbum Sixteen Stone , no início de 1994. No entanto, a morte do executivo da Disney Frank G. Wells eliminou um apoiante de Kahane, os executivos de Hollywood e considerado por Bush lançamento do álbum inaceitável. Como resultado, os membros do Bush tomou empregos realizando trabalho braçal. Interscope Records finalmente decidiu lançar o álbum, e no final de 1994, Kahane enviada uma cópia antecipada do álbum para um amigo influente em Los Angeles rádio KROQ-FM, que adicionou a música "Everything Zen"para a sua rotação.

O nome Bush surgiu porque o grupo vivia em Sheperd' Bush, Londres. No Canadá, eram conhecidos por BushX, porque a banda dos anos 70, os Bush, liderada por Domenic Troiano, detinha os direitos sobre o nome. Em Abril de 1997, foi anunciado que Troiano tinha concordado em deixá-los utilizar o nome Bush no Canadá sem a letra X, em troca do donativo de 20.000 dólares à Fundação Starlight e ao Canadian Music Therapy Trust Fund.

Em 21 de junho de 2010, foi anunciado que Bush se reunir e iria tocar seu primeiro show juntos em oito anos no Epicenter Music Festival no sul da Califórnia, em 25 de setembro de 2010. A nova formação contará com dois membros originais, e Rossdale Goodridge, além de Chris Traynor e Corey Britz. Eles também estão lançando um novo álbum, Everything Always Now, em outubro. No mesmo dia em que a banda anunciou sua reunião, o primeiro single de 8 anos chamado de "Afterlife" foi estreada na estação de rádio KROQ, de Los Angeles.

No dia 22 de Junho de 2010, Gavin Rossdale anunciou a volta do Bush, com o lançamento do cd para Outubro.

Curiosidades

- Em 1996 um de seus sinlges mais famosos "Machinehead" do álbum The Sixteen Stone, foi incluída na trilha sonora do filme Fear, que veio a ganhar o prêmio MTV Movie awards como melhor trilha sonora.

Nenhum comentário: