segunda-feira, 19 de agosto de 2013

FOTO DO DIA

The Offspring

1984
Nessa época em Orange Country, a cena punk enfrentava grandes problemas e vinha sendo bastante afetada. Enquanto isso em Garden Grove, Califórnia, quatro estudantes formavam um grupo chamado The Offspring. A princípio a formação era Dexter Holland (vocalista e guitarrista), Kriesel (guitarrista), Greg (baixista) e James Lija (baterista). Kriesel resolveu abandonar a banda para continuar a faculdade. No seu lugar entrou o guitarrista Noodles. Um pouco depois entrou o baterista Ron Welty, porque James não levou os ensaios a sério.
1987
A banda gravou um single de sete minutos de duração e mandou para as gravadoras. Nenhuma delas mostraram interesse pela demo.
1989
O grupo assinou um contrato com a Nemesis, gravadora pequena de punk. O produtor Thom Wilson, produziu junto com a banda um outro single, chamado "Bagdá" e o primeiro álbum "The Offspring". Esse produtor já produziu discos de outras bandas, como Dead Kennedys e T.S.O.L.
1990
Brett Gurewitz, dono da Epitaph, gostou das músicas feitas pela banda e propôs um contrato com eles.
1992
Pela gravadora nova, Epitaph, saiu o álbum "Ignition" com doze músicas de muita energia que lembrava o Orange Country Punk.
1994
O disco "Smash" foi lançado e logo virou sucesso. Músicas como "Self Esteem", "Gotta Get Away" e "Come Out And Play", fizeram com que esse disco vendesse nove milhões de cópias no mundo. A programação da MTV, não parava de mostrar os clips da banda. Offspring passou a ser um grupo respeitado nos quatro cantos do planeta. O disco "Smash" fez os novos fãs descobrirem os dois discos da banda anteriormente lançados.
1995
Nitro, a gravadora de Dexter Holland, relançou o álbum "The Offspring".
1996
Foi acirrada a disputa entre as gravadoras Columbia e Epitaph, para quem ficava sendo a gravadora do grupo. A Columbia acabou levando a melhor.
1997
O disco "Ixnay On The hombre" foi lançado em fevereiro. Não repetiu o sucesso do álbum anterior, mas obteve seus méritos. Em agosto, a banda veio para o Brasil e em São Paulo fez grandes shows. Tocaram com bastante energia todos os hits e trechos de música do Metallica e um cover do Nirvana.
1998
No dia 17 de novembro foi lançado "Americana" com treze faixas. Destaques para "Pretty Fly" (primeiro sucesso desse álbum), "The Kids Aren't Alright" e "Feelings" (regravação da década de 70).
1999
Em novembro, a banda excursionou novamente pelo Brasil, fazendo shows em várias cidades. No show de São Paulo, que foi organizado pela Skol, eles tocaram com The Vandals e Bad Religion. Uma das grandes atrações do show dessa turnê, foi quando Dexter Holland bateu com um taco de beisebol em bonecos infláveis iguais aos Back Street Boys.
2000
No final do ano saiu "Conspiracy Of One", sexto álbum do grupo. A música "Original Prankster" foi escolhida para ser a primeira música de trabalho. A turnê começou em novembro pelos Estados Unidos e em janeiro na Europa.
2001
As músicas: "Americana", "No Brakes", "Walla Walla", "Come Out Swinging" e "One Fine Day" estão no jogo da Sega, Crazy Taxi 2. A trilha sonora do filme Tomcats tem a canção "Want You Bad" do último disco. Fizeram um cover da música "Sin City" do AC/DC que está presente no single "Million Miles Away".
 
Curiosidades:
Pretty Fly (For A White Guy) é o segundo single mais vendido na Austrália, atrás apenas de Elton John com "Candle In The Wind".
Compraram briga com a Napster, num tom irônico e foram um dos primeiros a colocar suas músicas (legalmente) para download gratuito antes da venda.
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: