segunda-feira, 5 de agosto de 2013

FOTO DO DIA

Face to Face.

Formada no sul da Califórnia, em 1991, a banda punk Face to Face é considerada uma das bandas mais influentes do estilo na década de 90. O grupo passou por diversas mudanças até chegar a sua formação atual. Com cerca de seis discos lançados, chegaram até a se separar em 2003, retornando aos palcos em 2008. A primeira formação, que contava com Trever Keith (vocal e guitarra), Rob Kurth (baterista) e Matt Riddle (baixista),lançou o primeiro disco Don`t Turn Away, em 1992. Para a turnê desse trabalho, o grupo contou com um novo integrante: o guitarrista Chad Yaro.

Em 1995, apresentaram Big Choice, que vendeu mais de cem mil cópias. No ano seguinte, Matt Riddle deixou a banda, substituído por Scott Shiflett. Quatro anos mais tarde, veio Ignorance is Bliss, com o novo baterista, Pete Parada. Em 2000, a banda lançou Reactionary, disco diferente dos trabalhos anteriores, com um estilo mais pesado que o comum.

Em 2001, a Face to Face lançou o cover Standart & Practices, com canções de The Smiths, Big Country, The Jam, entre outras bandas. O grupo também lançou um EP, How to Ruin Everything, um ano antes de oficializarem a separação da banda. Em 2005, foi lançado Shoot The Moon: the Essential Collection, com os maiores sucessos da Face to Face. A banda voltou aos palcos em 2008, passando pelo Brasil em 2009, no Gas Festival - Guaraná Antarctica Street Festival.

 No ano de 2010 é anunciado um novo álbum do quarteto.

Nenhum comentário: