segunda-feira, 8 de julho de 2013

FOTO DO DIA

Queen of the Stone Age

Antes do surgimento do Queens of the Stone Age, existia uma banda californiana chamada Kyuss que, após ser apadrinhada pelo produtor Chris Goss, partiu do completo anonimato para tornar-se ícone cult da cena heavy metal americana, chegando inclusive a figurar como o principal expoente do sub-gênero stoner rock.
Muitos talentos fizeram parte da formação do Kyuss durante sua existência. Entre eles estavam: Josh Homme, Nick Oliveri, John Garcia e Alfredo Hernandez.
No entanto, apesar da popularidade o Kyuss se dissolveu em 1995 e o líder e guitarrista Josh Homme mudou-se para Seattle.
Em Seattle, Josh ingressou no Screaming Trees como segundo guitarrista durante a turnê do álbum Dust de 1996, tendo inclusive participado do festival Lollapalooza em sua última edição com o Trees, tocando ao lado de bandas como Soundgarden e Metallica
A partir de 1997, com as atividades do Screaming Trees se tornando cada vez mais esparsas, Josh encontra tempo suficiente para trabalhar em um projeto próprio. Foi o início da série Desert Sessions, projeto que permitiu a ele se expressar com maior liberdade e experimentalismo. Logo em seguida, Josh resolve montar outra banda, o Queens of the Stone Age.

O álbum de estréia da banda entrou para a lista dos dez mais vendidos em sua primeira semana.

O Queens Of The Stone Age já teve a participação de seis bateristas, além de Joey Castillo: Rob Oswald, Dave Grohl (Foo Fighters), Gene Trautmann, Nick Lucero, Alfredo Hernandez e Matt Cameron.
Os planos de Josh Homme de fazer um show de seis músicas para internos de uma clínica de reabilitação, em Los Angeles, de nome não divulgado, tiveram um fim abrupto e caótico, quando a banda foi interrompida antes de terminar a primeira música e retirada à força pelos seguranças, segundo o site da NME.
O assessor de imprensa da banda contou ao NME.COM que, quando o QOTSA abriu o show com a clássica "Feel Good Hit Of The Summer", a equipe da clínica ficou tão impressionada que desplugaram os equipamentos e convocaram os seguranças para removê-los de imediato, sem negociação.
A letra da famosa canção discorre: "Nicotine, valium, vicodin, marijuana, ecstasy and alcohol... c-c-c-c-c-cocaine".
Ironicamente, a música é usada pelo Departamento de Polícia do Colorado como trilha sonora de seus vídeos institucionais, demonstrando as consequências de dirigir sob efeito do álcool.
A banda ainda não comentou sobre o episódio.

Nenhum comentário: