segunda-feira, 15 de julho de 2013

FOTO DO DIA

Easy Star All Stars

Para quem não conhece, Easy Star All-Stars é uma banda de Nova York, famosa por seus álbuns covers. Criada em 1997 (...) em 2003 com o projeto “Dub Side of The Moon” (...) Easy Star All-Stars passou a repercutir na mídia e comercialmente.
.
“Dub Side of The Moon”, como o próprio nome sugere, é um tributo ao álbum “Dark Side of The Moon” do Pink Floyd, é o mais famoso projeto da banda e ficou por cinco anos como top álbum no quadro da Billboard de reggae. Todos os projetos do Easy Star, com exceção do EP “Until That Day” que contém músicas originais, baseia-se em regravar músicas famosas de artistas consagrados em uma versão dub/reggae. A idéia da banda é sempre manter-se fiel às letras, mudando apenas o arranjo e permitindo-se algumas licensas [sic?] poéticas(...), pequenas sutilezas que aproximam mais o remake à cultura reggae/jamaicana.
.
Fizeram, em 2006, o “Radiodread”, tributo ao álbum “Ok Computer” do Radiohead. Assim como o seu antecessor, “Radiodread” foi um sucesso e ficou por 18 meses no top da Billboard.

Em 2009, “Easy Star’s Lonely Heart Dub Band”, recompilação do álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” do Beatles, é tão bom ou melhor que os antigos trabalhos da banda.
Em 2012 na seleção de Thriller, Easy Star lança o fantástico Trillah. Lem Oppenheimer diz: "Nós sempre abordamos os grandes - The Beatles, Pink Floyd, Radiohead - mas ao mesmo tempo queríamos assumir um outro grande álbum, que também teria que vislumbrar novos caminhos. Em Thriller encontramos essas novas trilhas em uma série de inovações para a série: o primeiro álbum de um artista norte-americano, o primeiro álbum não-conceito, o primeiro / record soul R & B, assim como a primeira versão dos anos 80 ".

Nenhum comentário: