segunda-feira, 24 de setembro de 2012

FOTO DO DIA

Nirvana

Saiba algumas curiosidades sobre o meteórico album Nervermind.
O menino da capa de "Nevermind" era pra ser uma menina:
O fotógrafo Kirk Weddle tirou duas fotos, uma com um menino e outra com uma menina, e realmente gostou mais da foto que tirou com a menina, mas a gravadora da banda insistiu que fosse escolhido o menino.

O KISS aparece na contra capa do disco:
A foto traseira é uma colagem feita por Cobain composta por pinturas de Dante Inferno, Chim Chim o macaco, e se você olhar bem de perto você achará uma pequena foto do Kiss, uma de suas bandas favoritas.

O Nirvana foi expulso de sua própria festa de lançamento do "Nevermind":
Em um minúsculo palco de Seattle, iniciou uma enorme confusão, quando Cobain e seus companheiros apareceram embriagados, os membros da banda começaram uma guerra de comida, e a segurança da casa os obrigou a se retirarem.

"Nevermind" foi originalmente intitulado "Sheep":
O título foi um manifesto de Cobain. E "Nevermind" nem mesmo é uma palavra real - "Never Mind", as duas palavras separadas, seria o correto.

Cobain se casou com Courtney Love em 24 de fevereiro de 1992, em um penhasco com vista para a pria de Waikiki no Havaí:
A cerimônia foi realizada cinco meses depois do dia do lançamento de "Nevermind" e teve a participação do baterista Dave Grohl, três membros da equipe da banda e um suposto traficante de drogas, mas Krist Novoselic não compareceu, pois ele não tinha uma boa relação com a noiva.

A faixa "Endless Nameless" não foi incluída nas primeiras 50.000 cópias de "Nevermind":
A gravação original de estúdio surgiu como uma hidden track do disco "Nevermind". A canção se inicia minutos após o fim de "Something in the Way", inspirando-se em Her Majesty, do álbum Abbey Road, dos BEATLES, que é considerada a primeira hidden track da história. As primeiras cópias de Nevermind (cerca de 50.000) não contêm a faixa devido a um erro de masterização.

"Nevermind" foi premiado com Disco de Diamante, com mais de 10 milhões de cópias vendidas, em março de 1999:
O disco vendeu 11 milhões de cópias nos Estados Unidos e surpreendentes 30 milhões em todo o mundo. Mesmo assim, "Smells Like Teen Spirit" foi o seu único single a entrar no Top 10 da parada da Hot 100 singles.

Kurt Cobain foi convidado a interpretar o papel de um traficante de heroína no filme "Pulp Fiction":
Courtney Love afirmou que o diretor Quentin Tarantino pediu pessoalmente a Cobain, que ele desempenhasse o papel de Lance, papel que foi para Eric Stoltz, por isso que Tarantino é agradecido no encarte de "In Utero".

"Nevermind" bateu o famoso álbum de Michael Jackson "Dangerous":
O álbum "Nevermind" chegou ao primeiro lugar na parada da Billboard, ultrapassando "Dangerous", do astro pop Michael Jackson. O Nirvana havia chegado ao topo.

Nenhum comentário: