segunda-feira, 3 de setembro de 2012

FOTO DO DIA

Pennywise

O grupo foi inicialmente formado por Jim Lindberg (vocais), Fletcher Dragge (guitarra), Byron McMackin (bateria) e Jason Thirsk (baixo). Em 1990 lançaram dois EPs: A Word from the Wise e Wildcard. Logo as músicas da banda foram divulgadas por rádios locais, chamando a atenção da gravadora Epitaph Records, com quem assinou um contrato para o primeiro disco, Pennywise (1991). Este material ajudou a definir o emergente movimento punk do Centro Oeste dos Estados Unidos.

No segundo disco, Unknown Road, milhares de cópias foram vendidas e o ressurgimento do punk entrou no auge. O terceiro álbum, About Time, marcou o último trabalho do baixista Jason Thirsk, que saiu da banda, sendo substituído por Randy Bladbury. Jason cometeu suicídio no ano seguinte, em 29 de julho. Em 2007 lançaram o quarto disco, Full Circle, seguido de Straight Ahead, de 1999.

De lá para cá lançaram mais alguns CDs. Em 2009 Jim Lindberg deixou a liderança da banda, após 19 anos de estrada. Em seu lugar entrou o ex-vocalista do Ignite, Zoli Teglas.

Você sabia que:

 O Pennywise ou Parcimonioso vem da mesma cidade dasbandas Black Flag e Descendents.
 O nome da banda é uma homenagem ao personagem Pennywise, do livro "A Coisa", de Stephen King, de 1986, Considerada a obra-prima do escritor. Pouco se sabe de Pennywise além de que tem mais de 200 anos e parece ser imortal. Pode ler a mente de suas vítimas e tomar a forma do que lhe da mais medo, assim como Freddy Krueger. Se denomina como devorador de mundos e de crianças também. essa criatura tambem é representada na serie SUPERNATURAL na segunda temporada.

 

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa banda é muito foda!
ja assisti o show dos caras no Anhembi em São Paulo, junto com Dead Fish e Bad Religio.

Marcelinho disse...

Em 2007 lançaram o quarto disco, Full Circle, seguido de Straight Ahead, de 1999.

Ta errado isso. Full Circle foi lançado em 1997.

taruira disse...

Valeu, Marcelinho, vou consertar.