terça-feira, 4 de agosto de 2009

V MOSTRA PRODUÇÃO INDEPENDENTE ABD / CONFEITO DA MAFALDA


V Mostra Produção Independente

A V Mostra Produção Independente da ABD&C/ES, que acontecerá de 13 a 17 de outubro de 2009, traz como tema desta edição o cinema negro. Com o título “Cinema em Negro & Negro”, o evento exibirá em sua mostra não competitiva produções relacionadas com a temática produzidas no Espírito Santo, no Brasil e em países africanos. As exibições e o restante da programação da Mostra acontecerão no Cine Metrópolis, na Ufes.

Entre os destaques do evento, está o cineasta Zózimo Bulbul, que fará a curadoria da programação de uma das noites e estará presente para debater a sua cinematografia.

A V Mostra Produção Independente continua com a sua Mostra Competitiva. Os realizadores locais podem inscriver os seus trabalhos até o dia 10 de agosto através do nosso site http://www.abdcapixaba.com.br/. Este ano, os filmes que trabalharem a temática racial concorrerão a uma premiação especial. O Regulamento Geral da Mostra e a ficha de inscrição também já estão disponíveis no site da ABD&C/ES.

Além das exibições, a Mostra terá em sua programação um seminário para tratar da produção audiovisual do cinema negro, envolvendo o circuito cultural Brasil e África. Para isso, contará com a presença de realizadores convidados que debaterão os seus filmes com o público.

Durante o evento, serão lançados a 2ª edição da revista Milímetros, que trará um panorama do cinema negro no Brasil, e o DVD Coletânea com as produções exibidas na Mostra Competitiva. Um seminário temático, oficinas de realização e cineclubismo também serão oferecidas para público do evento. Toda a programação da V Mostral Produção Independente é gratuita.

---------------------------------------------------------------------------

CONFEITO DA MAFALDA



Lançamento do novo vídeo!
Confiram o vídeo youtube :



Nenhum comentário: