segunda-feira, 9 de junho de 2014

BANDA DO DIA

O Projeto Cidade do Reggae surgiu em outubro de 2012. Criado pelos empresários e músicos Jr. Barriga e Alan Reis o projeto tem inicialmente o objetivo de levar a cultura e as novidades do reggae através da música e redes sociais. Não demorou muito para o projeto musical tomar forma e abrir as portas para o público.
Sua primeira apresentação foi um marco para o projeto, a abertura do show do renomado grupo americano SOJA foi espetacular, o Cidade do Reggae fez o seu primeiro show para um publico aproximado de 4.000 pessoas e com um som envolvente fazendo todos pular e dançar. 
Isso é um belo começo, mais o objetivo maior do Projeto Cidade do Reggae é alcançar o sonho dos amigos Alan e Junior e transformar um hobby em uma grande família incentivadora da cultura, para isso, o caminho é longo e difícil, mas a persistência é o que move toda essa idéia.
Cidade do Reggae não é só um nome legal com um som envolvente, existe muito mais por traz desta marca, o trabalho que estar por vir é o orgulho de seus criadores. Aprendizado e oportunidade são dois requisitos essenciais para o sucesso desse projeto, oficinas de capacitação, formação humana e interação social são à base do projeto sócio-cultural que o Cidade do Reggae ira desenvolver em sua cidade Vila Velha-ES, os primeiros passos já estão sendo dados com o inícios das primeiras oficinas musicais, em breve, serão inúmeras formas de inserir crianças e adultos em uma sociedade mais igual.
Formada por Solivan Almeida (voz), Douglas Lessa (Bateria), Daniel Mattos (teclado), Alan Reis (guitarra) e Jr, Barriga (Baixo) o projeto esta melhorando a cada dia, a cada ensaio, procurando sempre um som que agrade a todos e mostre a essência da música reggae.
O primeiro single “A Deriva” já esta sendo veiculado nas rádios da capital do Espírito Santo o projeto contou com a participação de Gustavo Brasília e vem tendo uma grande repercussão na internet, abrindo portas para o primeiro show da banda, uma noite especial junto com o SOJA, banda californiana. O Cidade do Reggae fez o seu primeiro show para um publico aproximado de 4.000 pessoa. Cidade do Reggae não é só um nome legal com um som envolvente. Aprendizado e oportunidade são dois requisitos escenciais para o sucesso desse projeto, oficinas de capacitação, formação humana e interação social são à base do projeto socio-cultural que o Cidade do Reggae desenvolve em  Vila Velha-ES, além de oficinas musicais e um trabalho social com deficientes visuais. A banda possui um 1 Cd “World Music” lançado na Itália com 3 música em Italiano, 2 inglês e 6 em português todas autorais e estão trabalhando na produção do segundo CD.
A seqüência de apresentações foram acontecendo, em Dezembro/2012, o Cidade do Reggae foi convidado para fazer uma apresentação na convenção nacional da Cobra D´água, representantes de todo o pais registraram o sucesso do evento.
O segundo single “Firmly Fighting” gravada em inglês deu o inicio de sua trajetória nacional e internacional, onde seu videoclipe já passa dos 49.000 visualizações em 2 semanas.
Em 2014, a banda Cidade do Reggae, participou do Programa SuperStar. Com a música autoral “Feito Carrossel”, a banda atingiu o índice de 70% com menos de um minuto de apresentação e faz o telão do SuperStar subir nesta terceira noite de Audições. Eles recebem o “Sim” de Ivete Sangalo, e em seguida, de Fábio Jr. e Dinho Ouro Preto, respectivamente, terminando a apresentação com 89%.“Adorei o fato de ser uma música autoral, bem popular, com uma melodia bem atípica”, diz Ivete, que em seguida, sugere que Fábio Jr. seja o padrinho: “Vai ser uma experiência genial”, diz ela. “Vamos botar um ‘dread’ no Fábio”, brinca Fernanda Lima.
 
INTEGRANTES:
Sollis- Voz
Alan Reis- Guitarra
Jr. Barriga- Baixo
Daniel- Teclado
Douglas Lessa- Bateria
 
DISCOGRAFIA:
(2012) WORLD MUSIC
 
LINKS:

Nenhum comentário: