segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

FOTO DO DIA

Undertow foi e sempre será uma banda de amigos, que surgiu para se divertir juntos nas quentes noites capixabas.
Desde o lançamento do seu primeiro cd de nome SEDATIVO eles não apareciam com algo consistente para ouvirmos, também, pra que a pressa? Esta banda sempre foi uma banda que produziu com prazer e compromisso somente com os seus membros. Talvez por isso tenha levado tanto tempo para terminarem este trabalho que pode ser chamado a grosso modo como um parto de idéias livres. Sim é esta a palavra liberdade.
Podemos ver muitas influências, desde uma pegada mais oitentista até muita coisa do punk/pop mundial dos anos 90, somando uma longa bagagem numa que, sempre foi muito aberta, criativa e pouco percebida, porque não dizer também entendida, cena do Espírito Santo. Bandas como The Cars, Buzzcocks, Shades Apart me vieram a cabeça, sem falar da costa suja da cidade de Vitória e sua siderúrgica toda vermelha ao fundo, pura saudade, puro medo... Algo de lisérgico e bêbado apareceu também, sutilmente na reta do aeroporto passando reto na entrada da norte-sul, mas isso eu deixo pra ustedes, fico com a parte das guerras individuais locais e da água salgada. Está aí em algum lugar. Nada mais prazeroso do que ouvir uma banda que segue insistindo em ter sua personalidade própria, pelo que me lembro sempre foi assim. Desde, desde... 1998? Não me recordo, mas também não é relevante.
Quando existe música existe um lugar pra ir, sim isso já foi dito, mas pode se ir longe ouvindo estes caras. Fico com a máxima batida e com a banda, sempre agradecendo por ainda existir gente que continua se importando com música e liberdade. Coisa rara hoje nestes nossos dias de conceito. Viva!

Por Rodrigo Lima (Dead Fish)

Curta a banda no myspace: http://br.myspace.com/bandaundertow
Ouça o novo single no youtube:



Compre a música no iTunes Store:
https://itunes.apple.com/us/album/respeito-single/id587683731

O blog Taruíra deseja a todos um FELIZ NATAL !!!

Nenhum comentário: