segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

FOTO DO DIA

Screaming Trees

O auge do Screaming Trees veio em 1992, quando o grupo lançou o álbum "Sweet Oblivion", que contou com canções como "Dollar Bill", "Julie Paradise", "Winter Song" e o carro-chefe do disco, "Nearly Lost You". O álbum vendeu cerca de 300 mil cópias, graças a exposição do videoclipe desta canção.
O Screaming Trees só retomaria as atividades em 1995, com a gravação do seu último álbum, "Dust", lançado em 1996. O guitarrista Josh Homme, da banda Kyuss foi contratado para a turnê do disco. Logo após a turnê, a banda se dissolveu, embora se reunisse esporadicamente até anunciar oficialmente seu fim em 2000.
Em Junho de 2011, Barrett Martin anunciou em seu Facebook que as demos gravadas em 1998 e 1999 seriam lançadas como um álbum, intitulado "Last Words: The Final Recordings", no dia 2 de Agosto de 2011
Produzido pelo baterista Barrett Martin, em parceria com Jack Endino, o álbum conta com as participações de Peter Buck, guitarrista do R.E.M., e de Josh Homme, do Queens Of The Stone Age, que atuou como guitarrista de apoio do ST em 1995, após sair do Kyuss. Dez faixas compõem o disco, gravado integralmente no estúdio Litho, de Stone Gossard, guitarrista do Pearl Jam..

Nenhum comentário: