segunda-feira, 19 de novembro de 2012

FOTO DO DIA

Sick of It All

Formado pelos irmãos Lou e Pete Koller na metade da década de 80, o Sick Of It All se tornou uma das bandas mais respeitadas da cena hardcore nova-iorquina. Permanecendo fiel a suas raízes e sem um compromisso com um determinado estilo, a banda progrediu muito, deixando de ser indie para fazer turnês enormes com bandas como Helmet e Rancid. O Sick Of It All continua sendo uma influência vital na cena hardcore. Eles lançaram o álbum "Built To Last" no início de 97 para aclamação geral da crítica e uma crescente audiência.
No começo da década de 90, Wayne Lo, um estudante de Massachusetts atirou e matou diversos colegas de escola. Detalhe: ele estava usando uma camiseta do Sick Of It All. O jornal New York Times dedicou um espaço para a banda se expressar e poder explicar como Lo interpretou de forma errada as letras de suas músicas. A revista Rolling Stone também lançou um editorial em defesa dos caras. "Goatless", uma música do disco "Scratch The Surface" é a música segundo a qual teria inspirado Lo.
Ironicamente a esses fatos, a banda sempre vem recebendo acusações de terem se vendido para a mídia. Os caras entraram em um debate com a banda pseudo-anarquista "Born Against" ao vivo na rádio norte-americana NYU sobre esse assunto. De uma forma geral a banda negou todas as acusações e não estão nem um pouco preocupados com sua imagem. De fato, declaram em entrevistas que não têm imagem.
A banda sofre associações com a violência. Isso porque eram frequentes brigas e muita porrada em shows passados deles, o que acabou dando a eles a errada imagem de serem a favor de violência. Os integrantes da banda tentam desassociar o Sick Of It All dos atos de violência de seus fãs.
Apesar de diversos problemas com sua imagem, os caras declaram que estão mais preocupados em escrever músicas inspirados por fatos reais que acontecem em suas vidas, além de mostrar isso ao público em performances com ênfase mais no impacto e na energia do que na melodia.

Nenhum comentário: