segunda-feira, 22 de outubro de 2012

FOTO DO DIA

Depeche Mode

Você sabia que:
 
O Depeche Mode já contou com o tecladista Vince Clarke, atualmente no Erasure.

O nome do conjunto Depeche Mode foi tirado de uma revista de moda francesa chamada "Depèche Móde".

Martin Gore nos tempos de colegio, quando adolescente, trabalhou distribuindo ovos de porta em porta;
O famoso artista country-blues norte-americano, Johnny Cash, lançou no ano passado um disco com covers de canções de outros artistas, onde incluiu uma versão de "Personal Jesus" do Depeche Mode?

Martinn Gore foi eleito "Melhor Compositor de Letras para Música do Ano de 1998", um premio instituído pela Academia Inglesa de Compositores e Autores de Música? A cerimonia ocorreu em Londres e o premio foi entregue a Martin por Daniel Miller, que no discurso elogiou Martin dizendo que como escritor do DM há 20 anos, suas musicas sempre procuraram levar alguma mensagem aos ouvintes. Martin recebeu o premio mas não fez nenhum discurso, fazendo jus à sua timidez!

O Depeche Mode sempre vendeu muito mais singles do que álbums. A partir de 1990 suas vendas de álbuns cresceu bastante, aliás o "Ultra" vendeu muito bem inclusive no Brasil.
O mais engraçado é que, justamente aqui no Brasil, até 2000 eles nunca tiveram um single em edição nacional para venda.
Em 2001, numa empreitada nunca vista no mercado nacional, a Roadrunner resolveu lançar quase todos os singles da banda (fase de 1981/1998). O Depeche já vendeu mais de 90 milhões de discos pelo mundo.
As 100 melhores: Em 2000, a MTV Americana, realizou uma lista contendo as 100 melhores músicas do século passado, indicadas por pessoas do meio artístico (músicos, produtores, engenheiros de som etc...). O Depeche apareceu nessa lista no 82º lugar com "Just Can't Get Enough" (O topo ficou com "Yesterday" dos Beatles). À se considerar a quantidade de músicas gravadas em um século, ter uma música lembrada como uma das cem mais importantes é um grande feito.

Nenhum comentário: