segunda-feira, 15 de outubro de 2012

FOTO DO DIA

Pet Shop Boys

Você sabia que:
Em outubro/2009 foi a quarta vez que Neil Tennant e Chris Lowe (a dupla Pet Shop Boys) visitaram o Brasil. O show foi no Citibank Hall (Rio de Janeiro), a dupla apresentou um repertório bem selecionado (misturando as ótimas músicas novas aos antigod sucessos), cenário inspirado no cubismo da turnê anterior (Fundamental) e iluminação sensacionais.

Poucas bandas tiveram tanto sucesso como o Pet Shop Boys. O duo conseguiu nada menos do que nove primeiros lugares no Reino Unido e venderam milhões de discos, apesar de não realizarem nenhuma turnê até 1989.

Neil Francis Tennant antes de tornar-se cantor formou-se em história na North London Polytechnic, Tennant trabalhou na filial da Marvel Comics, em Londres, e rodou vários lugares, até virar editor da revista Smash Hits, dedicada aos ídolos pops, em 1982.

Neil Francis Tennant e Christopher Sean Lowe queriam montar uma banda com o nome West End, uma homenagem à região londrina, mas acabaram optando por Pet Shop Boys, para homenagear alguns amigos que tinham uma loja de animais.

"Concrete" primeiro álbum gravado ao vivo pela banda Pet Shop Boys, foi lançado no dia 23 de Outubro de 2006, num concerto ocorreu no Mermaid Theatre, numa transmissão em exclusivo para a BBC Radio 2. O disco teve a participação especial de Rufus Wainwright, Frances Barber e Robbie Williams.

Nenhum comentário: