segunda-feira, 6 de agosto de 2012

FOTO DO DIA

The Doors.

Os Doors nunca tiveram um baixista fixo, geralmente sendo Ray Manzarek responsável por fazer as linhas de baixo em um orgão ou piano previamente preparados. Robby Kreiger não costumava trocar frequentemente as cordas de sua guitarra, achando que a sonoridade das cordas velhas era superior à sonoridade de cordas novas. O single mais vendido dos Doors foi Light My Fire. A música foi número 1 por três semanas e ficou entre as 40 mais vendidas durante 14 semanas. 
O nome (Portas) foi uma idéia de Jim e foi inspirado em uma citação de William Blake, "Se as portas da percepção forem abertas as coisas irão surgir como realmente são, infinitas". Jim costumava ainda dizer que "Entre as coisas conhecidas e as coisas desconhecidas existem as portas".
Em 3 de julho de 1971 Jim foi encontrado morto na banheira de seu apartamento em Paris, França, onde residia com Pamela Courson. O vocalista havia acordado na madrugada anterior com acesso de tosse e dores no peito, tendo posteriormente um ataque cardíaco enquanto tomava banho. Na manhã seguinte Pamela o encontrou morto na banheira. Os exames do cadáver apenas informaram um ataque cardíaco como a causa da morte possivelmente causada por problemas respiratórios. Embora não tenha havido autópsia ou exames posteriores, sempre houve a desconfiança de uma overdose de drogas. Possivelmente Morrison cheirou heroína pensando se tratar de cocaína, embora não haja nenhuma evidência inquestionável disto.

Nenhum comentário: