segunda-feira, 2 de julho de 2012

FOTO DO DIA

The Chemical Brothers

The Chemical Brothers surgiu com a união dos amigos Ed Simons e Tom Rowlands, na Universidade de Manchester, Inglaterra. Inicialmente, adotaram o nome de The Dust Brothers, mas trocaram pelo atual quando descobriram que já existia outro grupo com o mesmo nome.

Após alguns shows com o The Prodigy e o Underworld, a dupla lançou o disco de estréia, Exit Planet Dust, em 1995. O som era inspirado em hip hop, house, tecno e rock n´ roll. O segundo álbum, Dig Your Own Hole, saiu em 1997 e emplacou mais uma música no topo das paradas, Block Rockin´ Beats.

Surrender, o terceiro trabalho, chegou ao mercado dois ano depois com hits como He Boy, Hey Girl. Com inúmeros shows por todo o mundo, o grupo só lançou material novo em 2002: o disco chamado Come With Us. Em mais de 10 anos de estrada, o grupo fez parcerias com Bernard Summer (New Order), Richad Ashcroft (The Verve), Tim Burgees (The Charlatans), Johnattan Donahue (Mercury Rev) e Bobby Gillespie, do Primal Scream. Em 2005, lançou Push The Buttom.

Nenhum comentário: