quarta-feira, 4 de maio de 2011

SÓ PARA SORTUDOS / LIBERTINES ATACA NOVAMENTE

Terminou em Seattle, há poucos dias, a turnê promocional mais esperta dos últimos tempos. Com uma apresentação numa garagem particular de carros antigos na cidade do grunge, na última quarta-feira, chega ao fim a Foo Fighters Garage Tour, que botou a banda de Dave Grohl para tocar em oito garagens de cidades diferentes nos EUA e Canadá, pertencentes a donos felizardos que se inscreviam num concurso. Evento foi patrocinado pela marca Blackberry e apoiado por rádios locais, a Garage Tour começou em Nova York em 8 de abril e passou por Washington DC, Toronto, Chicago, Minneapolis, Denver e Dallas, finalizando em Seattle semana passada.
Apenas alguns amigos do dono da garagem e 100 ouvintes sorteados pelas rádios promotoras do show assistiam a apresentação exclusiva do Foo Fighters. Nesta última, em Seattle, a garagem pertence à loirinha Jessica Matheson.  Na verdade a garagem, especializada em carros antigos, é um velho negócio da família, aberto pelo pai de Jessica, tocado hoje em dia pelo irmão. Mas foi Jessica que inscreveu o lugar no concurso.
 O vídeo oficial. Jessica encontrando Dave Grohl e o Foo Fighters tocando “Times Like These”



-------------------------------------------------------------

Estreou dia 27/04/11, em Londres, durante o East End Film Festival, o documentário “Libertines – There Are No Innocent Bystanders”, produção dirigida pelo fotógrafo Roger Sargent e que aborda especialmente os shows de reunião do sempre intenso grupo inglês Libertines – maior fenômeno da música indie britânica de meados da década passada – nos festivais Reading/Leeds do ano passado.



Roger Sargent, que tem no currículo trabalhos com Oasis e U2, disse que sua principal intenção no documentário é mostrar os relacionamentos complexos dentro da banda (que se separou em 2005), especialmente entre Carl Barat e Peter Doherty. “Peter é muito inteligente e extremamente charmoso, não é o monstro que o ‘Daily Mail’ pinta para seus leitores. Há alguns momentos complicados no filme, mas você vai ver que ainda há algum trabalho a ser feito no relacionamento entre os dois”, disse em recente entrevista.
O fotógrafo, que trabalhou com a banda desde o início da carreira deles, também falou que o registro foi feito especialmente para os fãs, classe na qual ele se inclui. De acordo com Sargent, o Libertines tem “um álbum inteiro” que ninguém jamais ouviu e que quatro ou cinco canções destas estão no filme. A intenção do diretor é fazer um filme parecido com Morrissey.

Nenhum comentário: