quarta-feira, 21 de maio de 2014

ÍDOLOS DA MPB

The Originals é uma banda brasileira formada em 2005 por ex-integrantes das bandas The Fevers, Renato e seus Blue Caps e Os Incríveis famosa por dar arranjos originais para novas roupagens de sucessos da jovem guarda. Fez trilha sonoras para as novelas da rede globo A Lua Me Disse, Ti Ti Ti e Guerra dos Sexos; e lançou três cds e dvds.
A Banda The Originals formada por componentes originais das bandas de rock mais importantes dos anos 1960 e 70, precursoras do rock no Brasil, garante performances de alta qualidade musical e arrebanha platéias por onde passa, formadas tanto pelos mais velhos quanto pelos mais jovens. O primeiro e o segundo trabalho (DVD e CD) foram "disco de ouro” e agora a banda ja esta ensaiando para gravar o terceiro DVD e CD com lançamento programado para julho desse ano.
A banda é formada por verdadeiros ícones como Paulo Cezar Barros (vocal e contrabaixo) ex-"Renato & seus Blue Caps", Pedrinho (guitarra solo e vocal) ex-"Fevers", Cleudir (teclados e vocal) ex-"Fevers", e Guto Angelici (bateria e vocal) ex-"Superbacana".
Miguel Plopschi(sax tenor), ex “Fevers” é parte integrante dos projetos da banda (CDs e DVDs) mas não se apresenta nos shows da banda. Ele é o idealizador, o realizador e o produtor da banda.
Alem do ótimo momento vivido pelo grupo, que excursiona com a turnê "The Originals vol. 2 "Por Todo o Brasil, (destaque para o hit "Molambo" da novela "O Profeta" da Rede Globo) a banda foi indicada junto com o grupo "Roupa Nova", pela segunda vez seguida, ao premio de Melhor Grupo, do Prêmio TIM da Música Brasileira.
Toda a força do repertorio de sucesso dos anos 60 e 70 que mudaram o mundo está presente no show da banda, nas interpretações dos seus componentes que mantêm os arranjos e o glamour das gravações originais.
Os inesquecíveis hits daquela época como "Menina Linda", "Feche os Olhos", "Mar de Rosas", "Vem me Ajudar", "Era um garoto que como eu amava os Beatles e Os Rolling Stones", entre outros, como também novos hits da banda como, por exemplo, "Amar você" sucesso da novela "A lua me disse" da Rede Globo, fazem o público a cantar e dançar sem parar como nos velhos tempos.
Um dos momentos mais emocionantes do show fica por conta da homenagem ao rei do rock n'roll Elvis Presley (Em 2007 se completaram 30 anos da sua morte prematura) com o medley "Love me tender", Trouble" e "Blue suede shoes" e outros grandes hits do rei do rock. Sem falar dos grandes hits dos Beatles, Platers, Little Richard, Ray Charles, etc.
O show é sem dúvida um grande sucesso, consagrado em todo o Brasil, tanto na qualidade das músicas como na interpretação da banda. É realmente um show imperdível.



Nenhum comentário: