segunda-feira, 19 de maio de 2014

FOTO DO DIA

O Nave S/A é uma banda de Vitória/ES, formada no ano 2000 por amigos que já possuíam experiência musical e uma necessidade incomum de criar e apresentar através da música a energia que envolve o desconhecido do universo, com suas perguntas sem respostas.
Na estrada desde 2000, a banda Nave S.A prepara-se para ganhar o Brasil e o mundo. O cartão de visitas é o seu segundo CD, intitulado “Nave”, que traz 12 faixas com uma amostra da sonoridade vigorosa do quinteto, inspirada na melhor tradição do rock anglo-saxônico e – importante - com letras em português.
Produzido com o apoio da Lei Rubem Braga, lei de incentivo à cultura de Vitória, o CD foi inicialmente distribuído pelo selo paulista Tronador Music, atualmente extinto.
Se em seu primeiro disco, “Vinil”, lançado em 2003, contendo 11 composições próprias e uma reeleitura de “O dia em que faremos contato”, a Nave S.A havia contado com o aval de Lenine na regravação de “O Dia em que Faremos Contato”, parceria do compositor pernambucano com Bráulio Tavares. “Vinil”, rendeu ótimas críticas da imprensa, do público e do próprio Lenine. As composições maduras e radiofônicas fazem desse trabalho um ícone na cena nacional independente, podendo ser comparada a grandes bandas do cenário musical brasileiro.
Neste segundo CD a banda solidifica sua proposta artística com 12 músicas próprias em que se destacam as guitarras distorcidas, propositadamente graves, a marcação precisa de baixo e bateria e o vocal firme de Gustavo Vervloet, que se revela um letrista talentoso.
O tom de psicodelia do CD é garantido pelos ruídos dos pedais de efeito das guitarras, que sobrevoam as melodias e dão um charme especial aos arranjos.
Trata-se de um rock feroz sustentado por uma parede de guitarras que recicla influências das mais diversas escolas do rock mundial nos anos 90, do grunge ao brit pop, passando pelo new punk californiano.
Por trás dos dilemas e fantasmas da vida moderna abordados nas letras da Nave S.A, emerge um rock honesto, com pegada, vibração, distorção, riffs potentes, solos, balanço. Sem misturas “forçadas” com ritmos brasileiros e/ou concessões a tendências aprovadas pela indústria.  Essa é a identidade da Nave S.A.

COMPONENTES:
Gustavo Vervloet (vocal)
Fabio Lyrio (guitarra)
Rodrigo Daros (guitarra)
Luciano Simon (baixo)
Rodolfo Sily (bateria)

DISCOGRAFIA:
(2003) VINIL
(2007) NAVE

VÍDEOS/CLIPES:
Assim Como Eu

Entre Homens e Santos

15 Dias

Nave S/A

Release 2007 da Nave S/A


SITES:
 
 

Nenhum comentário: