segunda-feira, 28 de abril de 2014

FOTO DO DIA

A Banda Urublues tornou-se conhecida no Espírito Santo por vários motivos: pelo jeito irreverente de cantar as dores do ser humano, pelo seu trabalho essencialmente autoral e, não menos importante, por seu pioneirismo. 
Nascida de uma brincadeira de estudantes da Ufes, em 1988, a banda acabou tornando-se a mais antiga do Estado ainda em atividade em 2008 completou 20 anos e foi, também, o primeiro grupo musical do Espírito Santo a eleger o blues como matéria prima de seu repertório, o que lhe conferiu o título de "Pai do blues capixaba". 
Vale lembrar que no final dos anos 80 este gênero musical era quase desconhecido do grande público capixaba, que voltava sua atenção principalmente para o rock tupiniquim, para o heavy metal e para a estilos mais populares como a lambada. 
Aproveitando um momento de grande criatividade, a Urublues selecionou suas melhores composições para gravar um disco e, acabou inaugurando a era da tecnologia digital, em 1992, entrando para a história da música capixaba como a primeira banda do Espírito Santo a gravar um CD. 
Ato contínuo, a banda obteve uma conquista que até hoje mantém-se inédita: foi a primeira e única banda capixaba a participar do tradicional Festival de Inverno de Ouro Preto (MG), o que aconteceu em 1995. 
Com mais de 600 shows no currículo, a banda ganhou maior notoriedade ao dividir palco com artistas de renome nacional, como Lulu Santos, Barão Vermelho, Zeca Baleiro, Tribo de Jah e outros, além de apresentar nos maiores e melhores eventos musicais do Espírito Santo. 
 
COMPONENTES:
Caubi (Vocal)
Dodó Lee (baixo)
Vagner Simonassi (guitarra)
Vaner Simonassi (bateria)
 
DISCOGRAFIA:
(1992) URUBLUES
(2002) FLUIDO
 
VÍDEOS/CLIPES:

Nenhum comentário: