segunda-feira, 14 de abril de 2014

FOTO DO DIA

A banda Java Roots foi uma das maiores e mais importantes bandas do Espírito Santo. Surgiram em maio de 1996 e na sua carreira acumularam 3 CD’S, muitos shows dentro e fora do Espírito Santo e suas músicas são muito tocadas nas rádios. Um estilo que mistura reggae a muitas influências musicais tendo como resultado uma musica universal.
A caminhada do JavaRoots iniciou-se em 1996, abastecidos pela paixão comum pelo reggae. Alimentou-se também da música brasileira e das boas fontes externas, como o ska e jazz, além de clássicos do rock. Desse mix de estilos e tendências, viria o "ACID REGGAE". Com consciência e maturidade conciliadas com arranjos imprevisíveis, seu maior diferencial, surpreende com ritmos, sonoridades e climas inéditos. Em 1997, o Java Roots lançaram seu primeiro CD “Mecanópolis”, que teve como sucesso as músicas “Bonde 605”, “O Seu Novo Mundo” e “Brilho de Gaia”. Já em 2001, mais maduros e experientes, gravaram o CD “1.000 m/s”, que teve sucesso absoluto, vendendo mais de 10 mil CD’S rapidamente. Além do sucesso da música “Os Anjos”, teve também boa repercussão as músicas “Na Jornada”, “Além da Física”, “Vou Te Acompanhar” e “1.000 m/s”.
O CD Java Roots Acústico, teve lançamento oficial em 29 de maio de 2003, no Teatro Glória - Vitória/ES. Chegando às lojas em edição limitada, no repertório canções conhecidas pelo público, com: Barraco de Zinco, Vou te Acompanhar, Brilho de Gaia, Os Anjos, Por Entre as Plantas, Na Jornada, Filhos da Terra (única inédita, composta e interpretada pelo Baixista da Banda JR. Bocca, que expressa um ideal de paz e coragem), tendo como destaque a nova da versão da música "Momento de Cor", um dos momentos altos do show onde o vocalista Anderson Chocolate, acompanhado pelos percussionistas, Anderson Xuxinha e Rodrigo Pepe declama, a oração de São Francisco de Assis.
Enquanto isso, muitos shows e muitas amizades são constantes da família JavaRoots. Em junho de 2003, fizeram um show histórico com o Titã Paulo Miklos, que se jogou num "fim de semana" pra vitória e juntos fizeram uma noite inesquecível na capital do Espírito Santo.Dessa maneira, o JavaRoots toca o bonde, sonhando a mil metros por segundo e aquecendo o coração dos Filhos da terra.

COMPONENTES:
Anderson Chocolate (Vocal)
Júnior Bocca (Baixo e vocal)
Anderson Xuxinha (Bateria)
Igor Kraci (Guitarra)
Rodrigo Pepê (Percussão)

DISCOGRAFIA:
(1997) MECANÓPOLIS
(2001) 1000 M/S
(2003) JAVA ROOTS ACÚSTICO

VÍDEOS:
Filhos da Terra

Na Jornada

Os Anjos
http://www.youtube.com/watch?v=zqHc4nDWdmE 

Nenhum comentário: