segunda-feira, 10 de junho de 2013

FOTO DO DIA

Misfits

Segundo alguns, Glenn Danzig era grande fã de Elvis Presley e o visual que eles usavam seria a versão zumbi de Elvis com os topetes caídos, maquilagens brancas e esqueléticas, cujo nome criado por Jerry Only era devilock.

Algumas bandas como Metallica e o Guns N'Roses, fizeram covers de suas músicas, o que provocou a volta da banda em 95.

Eles eram tão diferentes do restante da cena musical de sua época, que acabaram recebendo uma denominação diferenciada, fundando assim o subgênero horror punk, com a crueza do punk rock, visual e letras influenciados pelo horror tradicional.

Ao contrário do que muitos pensam, era bem underground, eles eram pouco conhecidos. A grande chance na carreira foi quando abririam um show do The Clash em Londres em 1979, mas Danzig e Bobby Steele (guitarrista da época) acabaram presos, após um quebra-pau com skinheads. Como metade da banda estava em cana, esse show de abertura não rolou – o único ponto positivo dessa encrenca toda foi a música London Dungeon, composta por Danzig durante sua clausura. Em 1983, a banda acabou, e cada um foi para o seu lado. Danzig fundou a banda Samhain, que posteriormente virou um projeto solo, com seu nome.

Após uma grande batalha judicial entre os fundadores, Jerry Only finalmente pôde retomar a banda sob o nome Misfits. Assim, em 1995, os mestres do horror retornaram com tudo, trazendo, além de Only e seu irmão Doyle, o vocalista Michale Graves e o baterista Dr. Chud. Com essa formação, a produção dos discos passou a ser mais elaborada, trazendo mais qualidade de som e videoclipes melhor produzidos.
 
O Misfits continua na ativa até hoje, apesar de não estar na sua melhor forma como um trio, trazendo apenas Jerry Only das suas encarnações mais clássicas. O que importa é que são uma lenda viva da música mundial, e isso ninguém pode negar!

Nenhum comentário: