segunda-feira, 27 de maio de 2013

FOTO DO DIA

Ten Foot Pole

Tamanho é documento? Uma pergunta dessas pode perturbar uma considerável porcentagem da população masculina adulta. Os caras do Ten Foot Pole realmente admitem que têm um problema com tamanho, aliás, um "grande" problema...infelizmente com um nome desses(Ten Foot Pole = Vara de 10 pés)(10 pés = aproximadamente 30 cm!) isso é algo mais que embaraçoso...mas apesar de terem de carregar para todos os lugares seus grandes e pesados instrumentos, conseguem monstruosas performances ao vivo por todo o mundo.
Desde os anos 80 na ativa, a banda tinha outro nome no início, Scared Straight. Mas acabaram mudando seu nome para Ten Foot Pole para evitar de serem erradamente considerados como uma banda straight edge. "A banda foi formada para nos divertirmos tocando, sem preocupações com sistemas éticos dogmáticos pessoais", "explica" Dennis Jagard, o atual guitarrista e vocalista.
Houve muitas mudanças de integrantes no início, mas após assinarem com a Epitaph foram apenas duas: O baixista Glen Vegas substituiu a Pete em 97, e a mais significativa foi a saída de Scott Radinsky, o ex-vocalista que deixou a banda em 95 por estar sempre dando prioridade a sua outra profissão, o baseball(ele é pitcher do Los Angeles Dodgers). Ele foi substituído por Dennis. Na formação atual estão também Steve Von Treetrunk na guitarra e Tony Palermo na bateria.
A primeira gravadora deles foi a Mystic Records, pela qual lançaram uma grande quantidade de álbuns.
Mas foi na Epitaph que eles conseguiram encontrar a sonoridade ideal deles, com a ajuda do famoso produtor Ryan Greene, que ouviu uma fitinha deles, curtiu e produziu com eles o primeiro álbum pela nova gravadora, "Rev", que tinha sonzeras como "Never Look Back" e "My Wall".
O segundo álbum da banda saiu em 97 com o nome de "Unleashed", trazendo um amadurecimento bem maior da sonoridade dos caras, em relação a tudo que fizeram antes. Esse álbum também traz grandes faixas como "Damage" e "A.D.D.".
Em 99 saiu o álbum "Insider", o terceiro, que não deixou a bola cair e é considerado um dos melhores deles. Também com a produção de Ryan Greene, ele traz a famosa combinação da banda: punk rock em alta velocidade e agressivo, servindo a belas melodias, com direito até a alguns interlúdios suaves(bem dinâmicos hein...).
Diferente de algumas bandas punks que mudaram seu estilo para aparecem mais no mundo mainstream, o Ten Foot Pole esteve por toda a carreira misturando seu hardcore melódico com letras de músicas provocantes. Já diviram o palco com inúmeras bandas influentes como Circle Jerks, Green Day, Fear, NOFX, The Offspring, DOA, Pennywise, Bad Religion, entre muitas outras.

Curiosidade:
Quando saiu do Ten Foot Pole, Scott Radinsky formou o Pulley.

Taí uma recomendação de peso pra quem curte um HC melódico. A diferença é que esses caras são mais veteranos do que a maioria das bandas parecidas com eles.

Nenhum comentário: