segunda-feira, 16 de abril de 2012

FOTO DO DIA

Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo se conheceram em 1987 do pátio da Lycée Carnot, uma escola secundária em Paris. Os dois tornaram-se bons amigos e tempo depois gravaram alguns demo tracks com outros da escola. Isto conduziu eventualmente à formação do grupo chamado Darlin', com Laurent Brancowitz, em 1992.
Bangalter e de Homem-Christo tocavam baixo e guitarra, respetivamente, enquanto Brancowitz era responsável pela bateria. O trio de rock baseado no estilo do The Beach Boys se nomeu de Darlin' após uma canção de mesmo nome, lançada por esta banda, a qual fizeram cover por um tempo junto de uma composição original. A Stereolab liberou ambas as trilhas no multi-artístico Duophonic Records EP, e enviou a banda parar aberturas de shows na Inglaterra. Bangalter disse que "O rock que nós fizemos era uma coisa regular, é o que penso. Foi algo breve, talvez seis meses, quatro canções e 'dois flashs'. Foi isso."
Um artigo negativo da revista Melody Makerconsiderou a dupla comouma porção de punks tolos(em inglês: a bunch of daft punk). Em vez de ignorar a má crítica, Bangalter e de Homem-Christo a adotaram como o novo nome da dupla. E disseram como última nota que "nós nos esforçamos por muito tempo para encontrar o nome Darlin'. Já este foi rápido."
Darlin' logo foi desfeita, deixando Brancowitz livre para seguir com Phoenix, uma outra banda.
Bangalter e de Homem-Christo deram forma ao Daft Punk, experimentando batidas eletrônicas e novos equipamentos digitais.