quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

LOBÃO ESCULACHA O LOLLAPALLOZA


 O cantor Lobão publicou um vídeo no YouTube dizendo que seria uma das atrações do Lollapalloza Brasil em 2012, mas recusou o convite. Segundo o compositor, ele desistiu de participar do evento, porque, resumindo, a organização internacional não trata os artistas brasileiros com o devido respeito.
Lobão afirma que os músicos nacionais, iniciantes ou mesmo experientes, são obrigados a tocar durante o dia (das 10h às 15h), antes dos gringos. Para ele, isso é injusto.
No vídeo (abaixo), o cantor ainda estimula os músicos brasileiros a abandonar o evento.
O compositor  também disse que se recusou a tocar recentemente no Rock in Rio e no SWU por motivos parecidos.
Com toda a polêmica levantada pelo cantor Lobão, Marcelo Frazão, diretor-da Geo Eventos, organizadora do Lollapalooza Brasil, desmentiu a declaração do músico sobre os artistas brasileiros serem obrigados a tocar no evento durante o dia (das 10h às 15h), antes dos gringos. Frazão afirmou que haverá apresentações de brasileiros, em todos os palcos, até as 23h, horário de encerramento dos shows nos dois dias.
De acordo com ele, Lobão aceitou o convite, por meio de seu empresário, para participar do Lollapalooza. No entanto, dias depois, entrou em contato pessoalmente pedindo mudança no horário de seu show, o que não poderia ser feito porque a programação - ainda não divulgada para o público - já havia sido finalizada.

- Ele tocaria das 14h às 15h. Quando ele disse que não tocaria mais, foi uma pena. Sou fã dele, pessoalmente, e acho que o Lobão tem tudo a ver com o festival. Inclusive, faríamos outras ações com ele e o Farrell [Perry, vocalista do Jane's Addiction e idealizador do evento], pois são dois músicos irreverentes e interessantes.
O Lollapalooza Brasil acontece no Jockey Club, em São Paulo, nos dias 7 e 8 de abril de 2012.
É a primeira edição brasileira do festival norte-americano, idealizado por Perry Farrell, cantor da banda Jane's Addiction.
Ainda não se sabe ao certo quais serão as atrações do festival, mas há boatos que apostam em nomes como Foo Fighters, Arctic Monkeys e o próprio Jane's Addiction.
Bom, assistam ao vídeo e tirem suas próprias conclusões.