quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

30 ANOS DA BANDA METALLICA

A banda que se transformou em sinônimo de heavy metal completou 30 anos nesta terça-feira e lança clipe para comemorar


Uma das maiores bandas de todos os tempos está comemorando 30 anos. Uma onda rock’n’roll invadiu as redes sociais para comemorar o aniversário do Metallica, que nasceu em dezembro de 1981, quando Lars Ulrich e James Hetfield, baterista e vocalista, respectivamente, se encontraram.
Apesar de algumas mudanças na formação, a dupla se manteve e atua junto até os dias de hoje. Metallica se transformou em sinônimo de heavy metal após fazer sucesso com músicas de batidas aceleradas, guitarras melódicas e vocal agressivo. Álbuns históricos como Master os Puppets, de 86, e o famoso Álbum Negro, de 1991, fizeram grande sucesso entre o público cativo e chagaram até mesmo a aparecer entre as mais tocadas no mainstream, onde não costumam figurar.
Com hits como “Seek & Destroy”, “Fuel” e “Enter Sandman”, a banda chegou a vender mais de 100 milhões de discos e venceu nove Grammy. O público brasileiro já teve oportunidade de ver a lenda por mais de uma vez. Além de fechar, em setembro deste ano, o Rock in Rio, o Metallica já fez show no início de 2010, e outros em 89, 93 e 99. No Twitter, fãs de todo o mundo se manifestaram para dar os parabéns. A hashtag #30YearsOfMetallica ficou em primeiro lugar no trending topics brasileiros, e os fãs atentaram ao grande tempo de estrada mantendo a qualidade e identidade.
O METALLICA iniciou a comemoração de 30 anos da banda com um show especial para membros do fã clube, realizado na noite de ontem no Fillmore em São Francisco. Participaram da apresentação o ex baixista Jason Newsted, o técnico de guitarra da banda John Marshall e membros das bandas DIAMOND HEAD, SAXON e APOCALYPTICA.
O setlist da apresentação foi o seguinte:
01. The Call Of Ktulu
02. No Remorse
03. The Shortest Straw
04. Leper Messiah
05. The Day That Never Comes
06. Carpe Diem Baby (primeira vez tocada ao vivo)
07. Hate Train (música não lançada de "Death Magnetic" )
08. Please Don't Judas Me (acústica, cover do NAZARETH)
09. Wherever I May Roam (com membro do fã clube John Dent)
10. Sad But True (com John Marshall)
11. (Anesthesia) Pulling Teeth
12. No Leaf Clover (com APOCALYPTICA)
13. One (com APOCALYPTICA)
14. Harvester Of Sorrow (com Jason Newsted)
15. Damage, Inc. (com Jason Newsted)
16. Motorcycle Man (com Biff Byford)
17. The Prince (com Sean Harris, Brian Tatler)
18. It's Electric (com Sean Harris, Brian Tatler)
19. Helpess (com Sean Harris, Brian Tatler)
20. Am I Evil? (com Sean Harris, Brian Tatler)
21. Seek & Destroy (com todos)
Outros shows serão realizados dias 07, 09 e 10 de dezembro com convidados especiais, músicas raras e setlists variados. Confira abaixo vídeos da amadores do show.
Inclusive escute a porrada que é a música Hate Train, música essa que vazou o mp3 na net, pois, não foi lançada no albúm Death Magnetic.



VIDA LONGA AO METALLICA !!!!