quarta-feira, 5 de outubro de 2011

VMB ESSE ANO VAI SER DIFERENTE

O VMB 2011 vai ser diferente de tudo o que você já viu! E a música não vai parar. Cerca de 40 artistas vão se encontrar em sete shows, misturando gêneros, estilos e vozes, na maior celebração da música brasileira. A festa terá três palcos simultâneos e ainda um lado B, uma premiação paralela feita exclusivamente para a internet, que você vai poder ver pelo site da MTV, ao vivo, via streaming.

Festa, música e premiação vão estar misturadas em um enorme "parque de diversões", como explicou a diretora do show, Lilian Amarante, na coletiva de imprensa do VMB na manhã desta terça-feira (4). "Vão ser 10 horas de transmissão ininterrupta. O esquenta começa às 14h, com VJs Chuck, Gaía, Titi, Thunderbird e Marimoon no Acesso VMB e vai até às 21h. Depois vem o aquecimento no tapete vermelho e a festa começa com duas horas de programa ao vivo", explicou Lilian.






( Sem estar na ordem os vjs Titi, Thunderbird, Chuck e Gaia)
E tudo vai acontecer ao mesmo tempo. O estúdio principal vai ser comandado por Marcelo Adnet, que vai entregar os 11 prêmios da noite, 7 escolhidos pela Academia do VMB e 4 pelo público. Enquanto isso, a festa já vai estar acontecendo no estúdio ao lado, regada de bons drinks, ao som de DJs como Boss In Drama, Roots Rock Revolution, Rafael Diefentaler, Renato Lopes, DESTAQUE PARA O CAPIXABA ANDRÉ PASTE, Nepal e dos  VJs Thunderbird e Didi.  Do outro lado, Bento Ribeiro vai apresentar o VMBB, uma transmissão alternativa que vai ao ar no site da MTV.
Os DJ'S que vão botar a festa pra ferver!

Outra novidade do VMB deste ano é a volta da chamada "Academia". "Mais de 100 notáveis da cultura brasileira votam nas sete categorias que não estão abertas ao público", explicou o diretor de programação da MTV, Zico Góes. "Estamos retomando a vocação da MTV de apontar o melhor da música brasileira, de premiar os artistas mais instigantes do momento, de vários estilos”, completou Alessandro Mello, diretor do núcleo musical da TV. "E quando começamos a pensar nos shows, a ideia começou a ficar tão grandiosa que decidimos chamar um produtor musical, o Miranda", disse.

ShowsMiranda também estava na entrevista e deu gostinho do que vem por aí. "Dentro desta sala tem uma banda, na outra tem outra e na outra, outra, tocando a mesma música. É quase um milagre!", brincou. "Mas está tudo indo super bem. As bandas estão super animadas, entendendo os conceitos, se dedicando. E ver tudo isso acontecendo me deixa muito feliz. A abertura vai ser o número mais bombástico", disse o produtor.

Entre os shows confirmados para a premiação estão Marcelo D2, Emicida, Nx Zero, Banda Uó, Criolo, Marina Lima, Guizado, Start, Rancore, Seu Jorge, Tulipa Ruiz, Arnaldo Antunes, Macaco Bong, Flora Matos, Garotas Suecas, Karina Buhr, Marcelo Camelo, Nação Zumbi, Edgard Scandurra, Lurdez da Luz, Marcelo Jeneci, One Night Only, Nina Becker, Caetano Veloso, Bárbara Eugênia, Gaby Amarantos, Erasmo Carlos, Karol Conká, Mallu Magalhães.








(Algumas das atrações selecionadas)

Pois é, festa vai ser boa. E todo mundo já está super animado! Os indicados Marcelo Jeneci, Criolo, e Nx Zero também foram prestigiar a coletiva, assim como Marina Lima e Arnaldo Antunes. "Pra mim foi uma surpresa. Não estava esperando todas essas indicações. Minha apresentação vai ser simples, mas estou ansioso para ver como vai ser", cometou Criolo, que está concorrendo em 5 categorias e vai fazer um dueto com Caetano Veloso neste VMB.

Estou muito feliz de estar participando disto junto com todos esses artistas. E muito animado, tudo isso é um eco da tropicália, vamos pela linha que une e não pela que separa”, comentou Marcelo Jeneci, que assim como Criolo, está indicado a 5 categorias.

Digital
O site da MTV vai ser fundamental neste VMB. Bento Ribeiro contou o que podemos esperar deste Lado B da premiação, que será feito exclusivamente para a internet. "É a primeira vez que apresento, acho que vai ser legal! Quem não ganhar deve passar por lá. Figuras inusitadas também devem aparecer, anões, senhoras idosas...".

Marcelo Adnet, que vai apresentar o prêmio pela terceira vez, também deu seus pitacos na entrevista coletiva. "Eu fico muito feliz com todas essas mudanças. Premiar os maiores fã clubes nem sempre é justo. A academia deixa o prêmio mais plural e isso me deixa muito feliz como expectador”. Se isso não é uma festança... Pohan!