quinta-feira, 7 de julho de 2011

MATERIA ESPECIAL: A COLUNA UM BANDO DE BANDAS COMPLETA 01 ANO

Um ano muito bem tocado

No dia 5 de julho de 2010, nascia a coluna Um Bando de Bandas. Sua missão era apresentar aos internautas bandas de rock (e seus derivados) pouco conhecidas do grande público, mas que fazem som de qualidade e merecem ser ouvidas. A coluna trazia também uma seção destinada aos grandes clássicos do rock, um espaço onde só tocam músicas eternas.
De lá para cá, foram apresentadas, até o momento, 102 bandas, 204 clipes e 51 clássicos. Todos os gêneros filhotes do rock têm sido contemplados. E muita coisa boa tem sido tocada.
A coluna agradece aos internautas, que são a razão de ser deste nosso clube musical. E, na festa do nosso primeiro aniversário, preparamos uma postagem superespecial.
Convidadas pela coluna, cinco personas ligadas ao rock fizeram sua pedida musical. Assim, vamos comemorar nosso primeiro aniversário ao som de músicas muito bem selecionadas. Como, aliás, é o próprio espírito da coluna Um Bando de Bandas.
Com vocês, nossos amigos e suas pedidas:

Dizzy Queen


Vulgo Priscila Simonelli, Dizzy Queen é publicitária, apresentadora de rádio e TV e se dedica à música. É vocalista, guitarrista e compositora da banda-solo Dizzy Queen. Veja e ouça abaixo a pedida dela:


Fábio Midgard
Fábio é desenhista, tatuador e foi vocalista das bandas Thor, The Rain, Attomica e Silence Means, que marcaram época na cena rocker capixaba. Atualmente, está fazendo projetos com guitarra e voz. Curta abaixo a pedida do Fábio Midgard:


Gustavo Buteri
Gustavo tem 36 anos, é empresário, blogueiro e músico. Toca as taruíras do seu blog, toca na banda Undertow e toca muitos agitos pela cidade. Sua pedida você confere aqui embaixo:


Marcelo Ribeiro
Formado em Comunicação na UFES, Marcelo Ribeiro é músico profissional desde os 17 anos e líder da sua banda, a Banda B, que anima as noites capixabas. Marcelo também é pesquisador musical, e aqui embaixo a gente pode curtir a sua pedida:


Paula Fundão Zanini
A Paula é DJ ocasional e atualmente faz o curso de Marketing na FGV. Antenada com a cena musical e sempre dando suas canjas quando é preciso uma trilha sonora de primeira, ela fez sua pedida homenageando um grande clássico do rock. Curta abaixo:


http://www.folhavitoria.com.br/entretenimento/blogs/umbandodebandas/

Nenhum comentário: