sexta-feira, 15 de julho de 2011

ALGUMAS - ELTON JOHN



A música Daniel tem conotação homossexual e trata sobre o retorno de um soldado da Guerra do Vietnã. Há também a versão que Taupin teria composto ela depois de conhecer um soldado espanhol chamado Daniel, que ficara cego de um olho na Guerra Civil Espanhola. Eles estavam na mesma seção de poltronas do avião, mas esta é a menos valorizada. Que musica linda! A melodia do baixo sacaneia!



Nikita, segundo a letra e o videoclipe, conta a história de amor platônico entre uma oficial do exército soviético, que não pode sair de seu país de origem, e um estrangeiro, que não pode ficar na URSS. Mata, foda demais, como pode fazer uma musica dessa? Destaque novamente pro baixo que enrraba e o groove da guitarra com um geri-geri no fundo, tipo um cobel. OMG!



O hit Philadelphia Freedom é uma homenagem à tenista Billie Jean King, que treinava uma equipe chamada Philadelphia Freedom's.



Bom, a primeira parte da letra ja diz tudo:
"Creio que há ocasiões quando nós todos precisamos compartilhar um pouco de dor.
E aplanar os pontos rugosos
É a parte mais difícil quando as lembranças permanecem.
E é em momentos como estes quando todos nós precisamos ouvir o rádio
Pois dos lábios de algum velho cantor
Nós podemos compartilhar os problemas que já conhecemos."
Provavelmente ele nao estava em um bom momento.

E pra finalizar...



"Rocket Man" conta a história de um astronauta em uma missão de longa duração que se sente culpado por deixar sua família.
O legal e que em sua ultima missao os astronautas a bordo do ônibus espacial Atlantis foram acordados às 3h29 (horário de Brasília) de quarta-feira passada (13/07/11) com uma música e uma mensagem especial do cantor britântico Elton John.
"Bom dia, Atlantis, este é Elton John. Desejamos muito sucesso em sua missão. Um enorme obrigado a todos os homens e mulheres da Nasa que trabalharam no ônibus espacial nas últimas três décadas", disse John na mensagem transmitida.É uma tradição da Nasa acordar os astronautas com músicas com algum significado especial. "Rocket Man" já foi usada para despertar outras tripulações, a bordo do próprio Atlantis e do Discovery. Mas, como essa é a última missão da frota, Elton John gravou uma mensagem de despedida.

* Fontes: Wikipedia, um blog que esqueci o nome e o porta G1 da globo.com

Nenhum comentário: