segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

FESTIVAL OMELETE MARGINAL

Durante essa semana estaremos falando diariamente sobre o Festival Omelete Marginal, capitaneado pelo jornalista Fred Entringer, que promete fazer e trazer muito barulho nessa Ilha de falsos piratas.
Vamos na fé.
Maiores informações: http://www.iu.art.br/

OMELETE MARGINAL
O Festival Omelete Marginal é um desdobramento da revista eletrônica de mesmo nome, fundada em dezembro de 2007 pelo agitador cultural Fred Entringer. A revista Omelete Marginal nasceu num período-chave, de renovação do cenário artístico no Espírito Santo. Com foco na cadeia criativa do Estado, segue com a proposta de contar histórias e revelar ídolos através de entrevistas, reportagens, matérias, artigos e crônicas, tudo com inteligência, objetividade, irreverência e polêmica. Com esse conceito, faz sucesso, e hoje já é a principal referência do ES quando se fala em cultura local. De corpo multimída, a OM é uma publicação para ler, ver e ouvir.
A revista Omelete Marginal, que fica hospedada dentro do portal cultural IU - Intervenções Urbanas logo ficou conhecida entre a classe artística e formadores de opinião, tornando-se referência por permitir a livre expressão, tanto de artistas, quanto de seus colaboradores, fazendo notícia com artigos pungentes sobre música, cinema, literatura, dança, fotografia, artes plásticas, teatro, comportamento e política. A revista tem em seu corpo editorial um de seus grandes diferenciais, ampliando o debate ao dar voz a um coletivo de grande expressividade e representatividade, formado por realizadores sem amarras. Reflexo da juventude, da geração MP3, a Omelete Marginal vem acompanhando a evolução da cultura pop no Espírito Santo, discutindo, problematizando e promovendo a renovação, sem jamais perder o tom crítico. Apoiada nos fundamentos democráticos trazidos pela web, a revista ultrapassa os limites do estado, reverberando por todo país, levando a cultura local para além das divisas, sendo que as cinco cidades que mais acessam o portal são: Vitória, Vila Velha, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Nenhum comentário: