sábado, 4 de outubro de 2008

MONK PONK


Ei pessoal, tudo bem?!
Como vocês sabem, o Zémaria retornou mês passado de sua quarta turnê pela Europa.
Agora, gostaria de contar pra vocês, um pouco das aventuras de meu outro projeto musical, o Monk Ponk.
Depois que o pessoal do Zémaria voltou para o Brasil, eu fiquei em Berlim por mais um mês, pra dar um gás no Monk Ponk, que prometia. O motivo foi o lançamento do meu segundo disco por uma gravadora alemã.
Entitulado Plastic Obsessions EP, o vinil teve lançamento mundial em julho pela Careless Records, um pequeno mas respeitado selo da cena eletrônica berlinense. O selo é comandado pelo DJ Boris, carismático DJ residente do Panorama Bar. A festa de lançamento foi no SO36 Club, no bairro de Kreuzberg, e a noite foi fantástica. Fiquei muito surpreso com a recepção das pessoas vindo comentar o meu som. É como se os lançamentos em vinil fossem especiais, tivessem mais crédito, as pessoas dão mais valor em meio ao turbilhão de lançamentos diários em MP3. Diferenças culturais e de mercado a parte, o lance é que após esse show de lançamento, o Monk Ponk foi convidado para mais 3 lives em Berlim, 2 em Lisboa e outro na cidade de Dortmund, durante a Love Parade Alemã. Clássico!

Durante esse tempo, também trabalhei no estúdio do DJ Savas Pascalidis, da Gigolo Records. A Gigolo, vocês lembram, é o selo do DJ Hell, responsável por todo aquele hype do electro-clash láaaa em 2001, com bombas como Miss Kittin e Fisherspooner.
Minha relação com Savas vem do ano passado, quando ele me descobriu via myspace e lançou 3 músicas minhas em vinil. Foi aí que minha relação com Berlim começou. Via myspace...
Neste ano, encontrei com ele no dia que toquei na festa de lançamento. Ele me convidou a conhecer o novo estúdio dele. Eu fui. A partir daí começamos a trabalhar juntos. Fizemos algumas músicas bem bacanas e em breve terei o orgulho de apresentar uma colaboração musical minha ao lado desse monstro dj e produtor. As músicas que fizemos devem sair pelo selo Lasergun Records, também de Berlim. No myspace dele já da pra ouvir alguns trechos.
Pra finalizar esse mês incrível, uma agradável surpresa: a revista inglesa Mixmag, bíblia mundial da música eletrônica, tinha um Chart da DJ Mary Zander com uma música do Monk Ponk.
O lançamento do disco, aqui em Vitória, será no dia 10 de outubro, no The One Club. A noite conta com a participação dos DJs Victor Kill e Guga Prates, que assinam a co-produção de uma das músicas do EP.
É isso, valeu a atenção.
Abraços,
Marcel
* Esse cara é foda.
Sucesso, irmão.

5 comentários:

Led disse...

parabéns demááááárchal!
e isso é só o começo, segura o groove.
ráice, dia 10 entao a gente se vê no The One!
chego as 16h da tarde. te ligo pra gente combinar.
bejunda!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kalunga disse...

Porra Marcel, FODAÇO!!!

Fico feliz por estas notícias, pois teu som é muito foda!

um grande abraço!

*só não garanto que eu vá nos shows deste final de semana pq minha filha mal acabou de nascer, e só vou tocar no Mercatto Donna Lora quinta pq é mais cedo...

Anônimo disse...

Kalunga, parabéns pelo nascimento de sua filha.
Quero te convidar para tocar na temakeria Kombu.
Projeto meu e de Zé Agusto.
Quando você puder me avise.
Abs.

Kalunga disse...

Fala Buteri! Valeu pelos parabéns! Entrei pro clube também, hehehehe

Rapaz, eu posso tocar desde sempre, mas desde que seja avisado com uma boa antecedência, justamente p/ eu ajeitar as coisas, vc sabe bem como é. Manda um e-mail pra mim pra dizer quando rola um set na Kombustível

abração!