terça-feira, 28 de outubro de 2008

ATOR JOSÉ DE ABREU APRESENTA MONÓLOGO NO TEATRO DA UFES


O público capixaba que preza por bons espetáculos nacionais de teatro terá o privilégio de assistir no próximo dia 2 de novembro (domingo), no Teatro da Ufes, o divertidíssimo monólogo “Fala, Zé!”, com o ator global José de Abreu. Há dois anos se apresentando tanto nos principais palcos quanto em cidades que quase nunca recebem grandes espetáculos (uma meta do ator era democratizar o acesso de todos os públicos à sua peça), “Fala, Zé!” é uma divertidíssima releitura em primeira pessoa da trajetória de José de Abreu, dos anos 60 aos dias atuais, como militante político, estudante de artes cênicas e ator. Paralelo à sua história pessoal, sucedem-se alguns dos principais acontecimentos culturais e políticos do país.
José de Abreu encarna mais de 20 personagens diferentes e “tira um sarro” de si mesmo o tempo todo durante o espetáculo, assim como ilustra encontros reais que teve com amigos como Caetano Veloso e Gilberto Gil (durante o exílio deles em Londres nos anos 70), Roberto Carlos e Gláuber Rocha (numa das mais impagáveis cenas do monólogo). Além disso, o ator encena com muito humor e sarcasmo o seu momento de “desbunde” nos anos 70, quando morou no paraíso hippie de Arembepe (Bahia) e viajou para Amsterdã (Holanda), passando por momentos que culminam nos dias atuais. Os fatos apresentados em “Fala, Zé!” ainda recebem o auxílio de duas grandes telas de plasma que exibem imagens referentes ao que é encenado, dando uma dinâmica única à montagem. Com direção de Luiz Artur Nunes e texto da dupla Angel Palomero e Walter Daguerre, o espetáculo mescla com muito humor e propriedade a realidade com a ficção, garantido gargalhadas o tempo inteiro na platéia. Imperdível!
*Contatos p/ entrevistas c/ José de Abreu: 21 – 9984 6225 (telefone celular pessoal do ator. Ele já está informado sobre possíveis entrevistas, e pediu para que caso não atenda num primeiro momento o telefone, mande um e-mail para ele ou tente novamente que ele atende). E-mail: josedeabreu@globo.com

Serviço:
Monólogo “Fala, Zé!”, com José de Abreu
Data: 02 de novembro de 2008 – domingo
Local: Teatro da Ufes – Campus de Goiabeiras. Tel.: 27 – 3335 2370/2953
Horário: 20hPreço: R$ 15,00 (meia-entrada) e R$ 30,00 (inteira).
Os ingressos serão vendidos a partir do dia 31 na bilheteria do Teatro da Ufes. Novos pontos de venda a confirmar.
Informações p/ o público sobre venda de ingressos e sobre o espetáculo: 27 – 3327 1175
* Enviado por Fábio Martins - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: