quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

MINI BIOGRAFIAS

Ian Astbury nasceu (14 de maio de 1962 em Heswal-Chesire, Inglaterra) filho de um oficial da marinha mercante Britânica Robert leighton Astbury de origem Irlandesa e de Judith Lindsay Astbury professora de origem Escocesa. Seu primeiro instrumento foi o saxofone nas aulas da escola; começou a seguir a banda punk Crass como roadie, onde aprendeu a tocar bateria e outros instrumentos musicais. Seu primeiro ensaio musical foi cantando covers dosSex Pistols para tentar ser vocalista da banda Send No Flowers, é vocalista da banda The Cult. Entre 1983–1995 e 1999-presente, também fez parte da banda de tributo aos The DoorsRiders On The Storm, que conta com a presença dos membros originais dos The Doors, Ray Manzarek e Robbie Krieger. O vocalista iniciou sua carreira musical aos 20 anos nos anos 80 com a banda The Southern Death Cult. Mais tarde a banda se desintegrou e o cantor recrutou Jamie Stewart e Billy Duffy e formam o Death Cult. Mais tarde a banda passa a se chamar The Cult.
Ian e sua família mudaram-se para Hamilton (Ontário) Canadá, em 1973, quando ele tinha 11 anos de idade. Ele viveu lá por cinco anos antes de se mudar de volta para o Reino Unido. Seu pai trabalhou na International Harvester e sua mãe era um contador. Em seu curto período de tempo no país, ele desenvolveu um amor para o Canadá e afirmou em entrevistas que ele vai seguir os playoffs da Stanley Cup, especialmente se a equipe canadense está jogando.
Em 1979, enquanto vivia em Glasgow, ele ficou profundamente impressionado com a canção Doors "The End", que ouviu enquanto assistia o filme Apocalypse Now. Mais tarde, ele descreveu como "uma experiência religiosa". Em 1980, ele estava em Liverpool, onde ele era ativo na cena punk baseado em torno Clube de Eric. Depois de ter sido desabrigadas devido a uma disputa com um senhorio sobre uma festa em seu apartamento quitinete, ele acabou seguindo banda punk anarquista Crass. Depois de um período da vida em squats e dormindo ao relento, ele mudou-se para Bradford, no final de 1980. Aqui, ele era um membro fundador da banda punk positivo Southern Death Cult em 1981. Southern Death Cult durou até março de 1983, quando foi dissolvido. Juntamente com o guitarrista Billy Duffy, o baixista Jamie Stewart e o baterista Raymond Taylor Smith, Astbury formou uma nova banda, Death Cult, lançado The Death Cult (EP) e posteriormente abandonada Morte do nome para se tornar o Cult.
Em 1994, o The Cult voltou com um álbum sem título e uma mudança de ritmo musical. Seu som hard rock desapareceu, substituído não por um interesse crescente de Astbury em música alternativa, moda e letras introspectivas. O álbum auto-intitulado, não foi um sucesso comercial, devido principalmente à falta de apoio de rádio para os álbuns de dois singles ("Coming Down" e "Star"). Para apoiar o álbum eles partiram em uma turnê, no Brasil, no entanto, diferenças criativas de Astbury com o guitarrista Duffy atingiram o seu pico, eo ex-saiu no The Cult.
Inspirado por sua súbita mudança de direção, Astbury logo depois montado um outro grupo de músicos e começou a escrever novas músicas. Ele chamou o grupo The Holy Barbarians, e em 1996 a banda lançou o álbum Cream. Embora não tenha sido um sucesso comercial, os bárbaros foram bem recebidas por muitos que tinha recuperado a respeito Astbury como artista. Um aspecto notável da banda foi na pequena Forum Tunbridge Wells, que os viu sendo acompanhado no palco por Vic Reeves para uma versão de clássico "Wildflower" do Cult.
Dificuldades pessoais e uma unidade para mais introspecção levou Astbury longe de seu novo grupo, como ele começou a trabalhar em um álbum solo (eventualmente lançada como Espírito \ Luz \ Speed).
Em 1999, Astbury e Duffy reformado The Cult para chefiar uma das turnês mais bem sucedido financeiramente daquele ano. Um novo contrato com a Atlantic Records foi coberto, e em 2001 veio o lançamento de Beyond Good and Evil. Sucesso de rádio no início era tido pelo single "Rise", até que a banda teve uma briga com a Atlantic e terminou todas as promoções comerciais e de reprodução de rádio para o álbum. Astbury descreveu a briga com a gravadora como "alma destruir"; desiludido, ele trouxe The Cult para outro hiato em 2002.
Astbury, que se assemelhava a do The Doors Jim Morrison, tornou-se vocalista do The Doors do século 21, em 2002. O grupo apresentou portas originais membros Robby Krieger e Ray Manzarek. Em 2003, Astbury também realizada com os membros sobreviventes dos MC5 no 100 Club, em Londres, antes de finalmente reformar The Cult com Duffy novamente em 2006, para uma série de datas ao vivo e rumores de reedições e outro maior compilação de sucessos nos trabalhos.
Durante o início de 2007, The Cult entrou em estúdio para começar a produção em Nascido para isso, o primeiro álbum do grupo em seis anos. Também previsto para lançamento foi um DVD da banda de 13 novembro de 2006, concerto no Irving Plaza, em Nova York.
Formação atual do Cult consiste em Astbury e Duffy, junto com o baixista Chris Wyse, o baterista John Tempesta e passeios guitarrista Mike Dimkitch. Em outubro de 2007, The Cult finalmente lançado Nascido em This. O primeiro single foi "Dirty Little Rockstar", que contou com forte airplay de rádio.
Em 2009, o The Cult anunciou uma série de shows em todo os EUA, Canadá e Europa, anunciado como "'Love' Live", onde a banda tocou seu clássico álbum, "Love", na sua totalidade

Nenhum comentário: