quinta-feira, 30 de julho de 2015

MINI BIOGRAFIAS

Bradley Nowell nasceu e cresceu em Long Beach (Califórnia) junto com seus pais, Jim Nowell e Nancy Nowell, e com sua irmã Kelly. Conforme cresceu, Nowell se tornou uma criança problemática. Seu comportamento rebelde se agravou aos 10 anos, quando seus pais se divorciaram. Ao sair em uma viagem às Ilhas Virgens junto com seu pai, Bradley foi introduzido ao Reggae e ao voltar passou a aprender como tocar guitarra. Aos 13 anos Bradley formou sua primeira banda, 'Hogan's Heroes', juntamente com Eric Wilson, que mais tarde viraria o baixista da banda Sublime. Nowell estudou na Wilson Classical High School, em Long Beach, e mais tarde frequentou a California State University de Long Beach.
Três super camaradas resolvem montar uma banda. Um é um genio pra escrever, compor, misturar estilos e tambem mostrar o próprio; o segundo é um baixista chapado que faz loucuras num solo; o terceiro é um batera que desempenha muito bem o seu papel e tambem solta os "samples" nas musicas, como um DJ. Tem tudo pra dar certo. Os amigos adoram, o pessoal da universidade tambem, e o Sublime se torna a banda mais popular do campus.
Os caras vão levando aquela vida de sonho, bebendo com os camaradas, fumando uns baseados, surfando, tirando um som com todo o pessoal e gravando as primeiras fitas. A banda é uma verdadeira familia. Todos são amigos, um desenha uns logotipos, outro ajuda numa letra, e as bandas amigas, como The Ziggens, No Doubt e outras desconhecidas como Filibuster, Slightly Stoopid e Happoldts (banda de um grande amigo de Brad, Miguel) estão sempre presentes dando um apoio e uma palhinha.
Mesmo ficando mais conhecida no circuito californiano e tendo shows pra fazer, o Sublime nao abre mão de manter a "familia" unida. Os caras compram uma van, enfiam equipamentos, amigos, namoradas, cervejas e até os respectivos cachorros (tratados como melhores amigos) e caem na estrada.
Conseguem gravar o primeiro CD, "40 Oz. to Freedom", um dos melhores, que saem vendendo para os amigos em Long Beach (California).
No segundo CD, "Robbin' the Hood", algumas musicas mostram claramente o sofrimento de Bradley na luta contra a heroina. Em "Pool Shark", ele diz: "Um dia perderei a guerra...", e quem ja o viu cantando essa musica afirma que a expressão em seu rosto era de dor. Com esses dois CD's lancados, a banda continua indo bem na escalada para o sucesso, mas a vida de Brad continua muito instável... A namorada, Troy, tenta ajudá-lo a se livrar da heroína, e ele resolve fazer tratamento. Tentou varias vezes, mas tinha recaídas.
Nasce o filhinho de Brad e Troy, Jakob James Nowell. O Sublime vai gravando o terceiro CD, "Sublime". Bradley se casa com Troy, e diz que está feliz por não estar mais usando heroína. Uma semana depois, é encontrado morto num hotel. Naquele dia ele acordou cedo, cheio de disposição, e foi levar Louie, seu dálmata, pra dar uma volta na praia. Foi a última vez que todo mundo o viu. Brad perdeu a guerra. Uma overdose de heroina levou a alma do Sublime bem quando a banda estourava nas paradas, e ele nem pôde presenciar esse sucesso...
Com a morte de Bradley em 1996 devido a uma overdose de heroína, os integrantes restantes resolveram encerrar imediatamente as atividades do grupo. Em 2009, eles decidiram se reunir com um novo vocalista e guitarrista, Rome Ramirez. No entanto, poucas semanas depois de se apresentarem em um festival organizado pelo Cypress Hill, um juiz de Los Angeles proibiu o trio de utilizar o nome Sublime. Em janeiro de 2010, após entrarem em acordo com os familiares de Bradley, o processo foi arquivado e o grupo atualmente atende pelo nome Sublime with Rome.

Nenhum comentário: