quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

MINI BIOGRAFIAS

Joey Ramone, nome artístico de Jeffrey Ross Hyman foi um vocalista norte-americano e letrista, sendo seu trabalho mais conhecido na banda de punk rock Ramones.
Junto com seu companheiro de banda Johnny Ramone (John Cummings), foram os únicos membros que permaneceram desde o início da banda até o fim 1996.
Joey tinha 2,02 m de altura, sendo o mais alto dos Ramones.
Joey cresceu em Forest Hills, no Queens (New York), em uma comunidade de judeus.
Teve uma vida bastante conturbada, o que inspirou o som "We're A Happy Family", do álbum Rocket to Russia.
Seus pais se divorciaram no começo de 1960.
Sua mãe, Charlotte Lesher (1926-2007), encorajou um interesse na música em ambos os filhos: Joey e seu irmão mais novo Mitchell (que atende pelo pseudônimo de Mickey Leigh).
        Leigh (irmão de Joey) cita no DVD "End of the Century": The Story of the Ramones que Joey tinha TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e que ele era considerado esquisito e solitário.
Joey diz no mesmo DVD que a música salvou sua vida, e seu irmão diz que ele se sentia bem e que ficava diferente ao cantar, sendo que aquilo era um incentivo para que ele deixasse suas inseguranças e sua timidez de lado.
No que se refere aos discos, Joey e seus companheiros estrearam no mundo da música com o álbum homônimo, em 1976, e encerraram a carreira com ¡Adios Amigos!, de 1995. O único trabalho solo de Joey Ramone, Don't Worry About Me, saiu postumamente, em 2002. Este álbum contém a regravação de "What a Wonderful World". Entre os anos 80 e 90, o Ramones passou pela América do Sul algumas vezes, sempre causando uma histeria digna dos Beatles entre os fãs. Na Argentina, até tumultos violentos foram registrados quando houve problema na venda de entradas para um show.       
Joey morreu com 49 anos de idade de linfoma em 15 de abril de 2001, no Presbyterian Hospital da cidade de Nova Iorque.
Ele aparentemente conviveu com o linfoma durante cerca de 4 anos, tendo em vista que que foi examinado em uma clínica especializada em câncer nos meados dos anos 1990.
Os companheiros Dee Dee e Johnny morreram depois, em 2002 e 2004, respectivamente. Restaram os órfãos, admiradores do básico jeans, camiseta, jaqueta de couro e tênis (a vestimenta característica da banda) e, mais do que isso, do rock.Apesar de já não estar mais aqui para contar história, sua produção artística permanece registrada aos fãs detentores de bons ouvidos. "Se não fosse pelo Ramones, ou o Joey em especial, não haveria o Green Day, o Offspring, o Rancid e o Blink-182 - não existiria o punk, ponto", disse Billie Joe Armstrong na época da morte do cantor. "Existem bandas influenciadas pelo Ramones que nem conhecemos ainda."
 Em 2002, o Ramones entraram para o "Hall da Fama" do Rock and Roll.     
        E o seu segundo álbum foi lançado em (2007).
        Joey Ramone é considerado o Ramone favorito entre os fãs e em seguida, Dee Dee Ramone.
Causa da Morte: Complicações geradas por Linfoma (Câncer nas glândulas linfáticas do organismo), provocando debilitação.

Sepultamento: Hillside Cemetery - Lyndhurst Bergen County.
New Jersey - USA.
 
 

Nenhum comentário: