segunda-feira, 17 de março de 2014

FOTO DO DIA

A Siecrist é a única banda de trash metal do Espírito Santo que vem se destacando na mídia especializada nacional e no exterior. Em 1992, a banda assinou um contrato com a mineira Cogumelo Records (Belo Horizonte), mesma gravadora que lançou o Sepultura (banda de heavy metal respeitada em todo o mundo) no mercado mundial.
O primeiro trabalho foi "Freezin' Hell", muito elogiado pela crítica, tendo várias matérias publicadas no exterior, o que rendeu vários shows pelo Brasil e até fã-clubes na Europa. No mesmo ano, a banda foi considerada pela mídia como um dos cinco melhores lançamentos de 1992.
Em 1995, veio o segundo álbum: "Soul in Fire", mais pesado que o primeiro e, no final de 1998, a banda gravou "No Choice".
Há em "No Choice" várias qualidades, com ênfase no evidente esforço para elaborar uma sonoridade toda própria. Entretanto, isto esbarra em alguns pontos. Primeiro, nos resultados das composições, que não conseguem ser contagiantes - fator fundamental para que qualquer experiência dê certo. Ou seja, embora num formato diferenciado, a música não empolga. Além disso, temos a qualidade técnica dos músicos, onde não há muito o que chamar a atenção do ouvinte, especialmente na bateria e nos vocais, fracos de dar dó. Uma vez mais, embora tenham estrutura atípica, as melodias não convencem. O baixo faz o que tem que fazer e as guitarrras até que têm seus bons momentos, como em “You’re Born”, “Feel The Hate” e “Who Am I?”.
Em suma, uma banda que pode ser tudo para aquela galera que ama o underground e preza justamente por sonoridades toscas ou carentes de uma produção mas ajeitada. Para todos os demais, o Siecrist e este seu No Choice são nomes carentes de significado.
No ano de 2003, o Siecrist lançou o CD “What’s Going On Your Ming?”, e fez vários shows em turnê pela Europa.
No ano de 2008, o Siecrist se prepara pra lançar o quinto Trabalho ,que promete ser uma volta as origens ,onde as músicas estão focadas no Real Death Thrash Metal,estilo que consagrou o Siecrist na cena nacional da música de peso. A banda ensaiou bastante pras gravações que breve serão registradas pro próximo CD. Ter divido o palco nesses anos de estrada com bandas como Paul Dianno ,Shaamam, Hate Eternal (Eua), Exodus (Eua), Seventh Avenue (Ale), Dorsal Atlântica, The Mist, Sarcófago, Overdose, Ratos de Porão, Claustrofobia, Nervochaos, Siegrid Ingrid , Distraught, Silent Cry, Torture Squad, Korzus, Kreator (Alemanha), Frank Gosdzik, Disgorge (Eua), etc, trouxe muita bagagem pra banda e experiência. Siecrist tocou ao lado do Sepultura em Vitória, no mês de setembro de 2006,num grande show onde imagens foram gravadas pro lançamento de um futuro DVD.

COMPONENTES:
Adriano Scaramussa (guitarra e voz)
Adilson Schwartz (bateria)
Cláudio Neto (baixo e vocal)
George Motta (guitarra)

DISCOGRAFIA:
(1992) FREEZIN’ HELL (LP)
(1995) SOUL IN FIRE
(1998) NO CHOICE
(2003) WHAT’S GOING ON YOUR MING?

Nenhum comentário: