segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

FOTO DO DIA

Motorhead

Lemmy Kilmister é cantor e baixista de uma das maiores bandas de Heavy Metal do mundo: Motörhead. Antes de ser um monstro do rock foi roadie de ninguém menos do que Jimi Hendrix. Aprendeu a tocar baixo sozinho, no palco mesmo, ao lado da banda Hawkwind. E em 2010 ganhou um documentário com sua história e nome.
Mas não é só por sua qualidade musical que Lemmy se destaca, seu jeitinho de ser lhe rende a fama de sem noção. E é o que vamos mostrar pra você agora. Chega mais.
O apelido “Lemmy” é pela mania que Lemmy tinha de pedir dinheiro emprestado aos amigos (em inglês: – “lemmy a money”).
O nome Motörhead é uma gíria americana usada por dependentes de anfetaminas.

O cantor já confessou: é viciado em jogos caça-níqueis. “Vou morrer falido”, diz ele.
Lemmy já amputou alguns dedos de um dos pés, por sofrer de diabetes e não estar muito preocupado em controlar a doença.
Lemmy ainda vive no mesmo apartamento, que alugou em 1991. Segundo ele, por ser pequeno e se localizar próximo do “The Roxy” (clube famoso em Los Angeles por revelar grandes bandas).
A música “Ace of Spades” aparece no segundo episódio da 3ª temporada da série inglesa Skins sendo cantada pelo personagem Cook, além de fazer parte do Tony Hawk Pró Skate 3 para PC e na propaganda da etapa de Fórmula 1 de Interlagos em São Paulo em 2011.
“Uma vez eu disse que eu dormi com 1000 mulheres e a imprensa disse que foram 2000. Eu não sei por que vocês precisam exagerar isso.” cantou ele, pra depois emendar: “Quando surge uma tentação, eu sempre cedo imediatamente.”
James Hetfield disse numa entrevista, que a sua principal inspiração quando formou o Metallica, foi o Motörhead.
Em 1991, a banda brasileira Sepultura regravou a música Orgasmatron.
Em 1993, Lemmy Kilmister juntou-se ao rapper Ice-T e ao líder da banda Ugly Kid Joe, Whitfield Crane para cantar a música Born to Raise Hell, que integrou a trilha sonora do filme Cabeças de Vento, estrelado por Brendan Fraser.
“Todo mundo pode ser um cantor – olhe para mim!”, declarou Lemmy certa vez.
Um inicidente que marcou a carreira de Lemmy foi sua prisão por porte de cocaína. Durante 5 dias ele teve que ficar prestando depoimento à polícia. Depois disso, sua então banda Hawkwind o expulsou.
O lado dele nessa história: “Eu achei muito baixo porque era esperado que eles fossem a banda mais drogada do mundo, e eles me criticaram por ter sido pego. Isso não foi nada bom pra ele”, alfinetou.

Nenhum comentário: