segunda-feira, 21 de outubro de 2013

FOTO DO DIA

Aerosmith

Curiosidades:
1 - A dupla de frente da banda, o cantor Steven Tyler e o guitarrista Joe Perry abusavam tanto das drogas nos anos 70 que eles se autodenominavam os Toxic Twins, ou "gêmeos tóxicos" - em referência a Mick Jagger e Keith Richards dos Rolling Stones que eram conhecidos como os "Glimmer Twins" ou "gêmeos do brilho".

2 - O grupo se meteu naquele que é tido como um dos mais vergonhosos fiascos da história do cinema, o filme baseado no disco "Sgt. Peppers" dos Beatles. Ali eles fizeram o papel da "Future Villain Band". Pelo menos eles não pagaram o mico sozinhos, já que os Bee-Gees e Peter Frampton também embarcaram na roubada e para piorar, nos papéis principais.

3 - A atriz Liv Tyler só descobriu que Steven era seu pai muitos anos depois. Ela sempre achou que seu pai era o cantor e compositor Todd Rundgren. O lance é que a mãe de Liv era Bebe Buell, uma das mais famosas groupies da história, conhecida por ter "conhecido na intimidade" um número considerável de estrelas do rock. Sobre o assunto a banda de rock alternativo Lemonheads fez a música C'Mon Daddy.

4 - Nos anos 80 eles estavam em baixa, assim como boa parte das bandas dos anos 70. A ressurreição se deu quando o Run DMC fez a cover em forma de rap de Walk This Way. O sucesso da faixa botou a banda de volta nos holofotes, tirou o rap dos guetos e ainda rendeu um dos clipes mais clássicos da história.

5 - Em 2003 o Aerosmith embarcou na Rocksimus Maximus Tour tendo como parceiros de palco o Kiss. Os mascarados tocaram antes, o que surpeendeu muita gente, dada a arrogância
que caracteriza o líder e baixista Gene Simmons. Em alguns shows os fãs puderam ver Joe Perry com botas de salto e tudo ao lado da banda em Strutter, outro fato inédito, já que nunca ninguém tinha dividido o palco com o Kiss em toda sua história.

Nenhum comentário: