quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

FILMES/DOCUMENTÁRIOS QUE FAZEM A DIFERENCA

SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO

Scott Pilgrim Contra o Mundo (Scott Pilgrim Vs. The World, EUA, 2010 - Paramount), baseado na série em quadrinhos de mesmo nome, é um excitante romance com doses cavalares de ironia e referências, praticamente um tributo aos universos do rock e dos games.






UMA NOITE EM 67

O documentário Uma Noite Em 67 retrata todos os detalhes daquele 21 de outubro de 1967, quando  a Rede Record realizou no Teatro Paramount (SP) o 3° Festival de Música Brasileira. O que era para ser um simples programa de TV, com preocupações normais com audiência e produção, acabou se tornando um marco na música brasileira.





BREAKING BRAZILIAN BONES IN EUROPE TOUR

Quem está metido no rock independente deve saber bem da história da fatídica tour realizada pelas bandas Merda e Leptospirore na Europa que quase acabou, literalmente, em merda. Essa história já havia sido registrada no livro Guitarra e Ossos Quebrados, de Quique Brown (vocalista do Leptospirose).

http://www.laja.com.br/





IT MIGHT GET LOUD

O documentário It Might Get Loud (A Todo Volume) mergulha com raro empenho na intimidade das lendas do rock, ou, melhor, dos heróis da guitarra. Os desenvoltos The Edge, do U2, Jimmy Page, do Led Zeppelin, e Jack White, do White Stripes, interagem e discorrem sobre sua relação pessoal com a guitarra elétrica, falando de paixão, técnicas e possibilidades sonoras.






KURT COBAIN - RETRATO DE UMA AUSÊNCIA

Hoje estão na moda os áudio-livros, que atendem os que não têm mais tempo de gastar seus valiosos minutos e também os que não têm o menor saco para ler. Os roqueiros, em sua maioria, se incluem perfeitamente na segunda categoria. Logo, Kurt Cobain – Retrato de uma Ausência (Kurt Cobain: About a Son) é um prato cheio para os órfãos do líder de uma das bandas mais importantes do rock: o Nirvana.
Baseado no livro Come As You Are: The Story of Nirvana, de Michael Azerrad, o único jornalista em que Kurt acreditava.



GUIDABLE - A VERDADEIRA HISTÓRIA DO RATOS DE PORÃO

Uma das mais antigas e respeitadas bandas brasileiras do cenário hardcore está para entrar para a história. Guidable – A Verdadeira História do Ratos de Porão. Com 121 minutos de duração, o documentário é o registro oficial — e sem censura — de quase três décadas de RDP.

HOT SITE oficial do documentário: http://www.blackvomit.com.br/guidable




WHEN YOU'RE STRANGE

O documentário sobre os Doors, apesar de não trazer nenhuma novidade para os fãs, é uma excelente narrativa sobre os cinco anos em que Morrison, Manzarek, Krieger e Densmore produziram juntos uma música estranha e incomparável.