quinta-feira, 22 de abril de 2010

LANÇAMENTO DO LIVRO O PODER DA CULTURA E DO CD MACACO, CHIQUINHO E O CAVALO

Idealizador do blog Cultura e Mercado em Vitória

O que é cultura? Qual a sua função pública? Existe uma relação direta entre cultura e desenvolvimento? Esses e outros questionamentos serão a tônica da palestra “O Poder da Cultura”, proferida pelo conferencista internacional, Leonardo Brant, no próximo dia 22 de abril, às 19 horas, no Cemuni 5, na Ufes. O palestrante é pesquisador de políticas culturais e presidente da Brant Associados, consultoria estratégica para empreendimentos socioculturais e idealizador do Cultura e Mercado, o mais influente blog de políticas culturais do Brasil. Também autor de diversos livros da área cultural ele estará lançando oficialmente o seu novo livro, cujo título é homônimo ao da palestra, pela Editora Peirópolis, em um happening cultural, dia 23 de abril, no Jardim Secreto, Rua Moacyr Avidos, 47 - Praia do Canto - Vitória - ES (Anexo a Casa Rosa).

Mais do que um livro, O Poder da Cultura é uma plataforma de discussão da função pública da cultura. A obra tem o objetivo de facilitar a interação entre as diversas experiências e o desenvolvimento de uma rede de agentes preparados e dispostos a pensar e atuar com base em novas possibilidades, mais complexas, lúcidas, livres e condizentes com a real situação do humano em seu ambiente cultural. Direcionado a pesquisadores e profissionais atuantes da área cultural, O Poder da Cultura introduz ao participante o universo conceitual, a estrutura e o funcionamento dos organismos nacionais e internacionais, com análise de casos e participação de profissionais de destaque em gestão pública e privada de cultura. Além de aulas teóricas, seminários e discussões, o programa é complementado com material audiovisual e literatura especializada de pouco acesso.

O evento no Jardim Secreto - Trata-se de uma parceria com o projeto Semeando a Cultural, da produtora cultural Ludmila Perim. O espaço abrigará um mix cultural. Além do lançamento oficial, haverá uma exposição de telas, fotos, desenhos, colagens, do Coletivo Expurgação; música, literatura e performances culturais diversas. Quem quiser pode chegar e se apresentar na noite do mercado cultural. Leve seu instrumento musical ou material de desenho e pintura. O evento será transmitido ao vivo pela internet pelo coletivo Bolor Live Art's, no site http://bolorarts.blogspot.com/ . A produção do projeto “O Poder da Cultura”, em Vitória é da consultora em Marketing Cultural e jornalista, Ivana Esteves e da produtora cultural e publicitária, Lorena Louzada.


Serviço:
Livro “O Poder da Cultura”
Preço: R$ 27,00 Editora Peirópolis

Bate papo cultural
Data: 22/04
Quinta-feira – 19 hs
Local: Sala 5 - Cemuni V - Centro de Artes - Ufes Lançamento do livro
Data:23/04
Sexta-feira - 20hs
Local: Jardim Secreto - Rua Moacyr Avidos - Praia do Canto - Vitória - ES (Anexo a Casa Rosa)

Contato:
Ivana Esteves – 9268-4937 / 9994-7050
Lorena Louzada – 9813-4832

-----------------------------------------------------------------------

Gustavo Macaco lança primeiro disco solo com proposta inovadora

O cantor e compositor Gustavo Macaco, depois de 15 anos de carreira participando de projetos musicais de peso no estado, lança seu primeiro trabalho solo no Centro de Artes da UFES, dia 23 de abril, às 20 horas.

Idealizador da banda de rock Símios, do projeto Blocobleque e compositor infantil, Gustavo Macaco agora lança sua carreira autoral num formato mais minimalista e voltado para canções que tem o violão e a poesia como alicerces do seu álbum de estréia.

O disco conta com produção de Juliano Gauche (Solana) e possui nove faixas que tem como tema central “os relacionamentos” em suas diversas instâncias. Com bases no rock-blues, no folk e no experimentalismo, Macaco faz suas influências literárias soarem de forma leve e profunda.

Apesar de ser um disco solo, o álbum de Gustavo Macaco conta com a participação e colaboração de músicos significativos da cena local artística, entre eles Dani Moraes, Fê Paschoal, Dante Ixo, Alexandre Lima, Ricardo Mendes, Marcel Dadalto, Mozine e Baia (RJ).

Na mesma noite do lançamento, além do show do Gustavo Macaco e convidados, acontecem as apresentações da banda Mango, Grupo Expurgação, DJ Rike Sick e outras artes integradas. Durante o evento, Macaco aproveita também para lançar seu site oficial http://www.gustavomacaco.com.br.


Quanto vale a arte?
Uma ação curiosa e inovadora idealizada por Gustavo Macaco promete colocar seu público para pensar no dia 23 de abril. A questão é que na porta do evento, cada pessoa poderá escolher quanto quer pagar para assistir estas atrações, tendo a alternativa também de não pagar nada. A idéia é questionar o público presente: quanto vale a arte?

Serviço:
Lançamento do álbum “Macaco, Chiquinho e o Cavalo”
Dia: 23/04 (sexta-feira)
20 horas
Centro da Artes - UFES
Show: Gustavo Macaco e convidados
Mais: Banda Mango, Grupo Expurgação, DJ Rike Sick e artes integradas.
Quanto: pense “Quanto vale a arte?” e escolha quanto pagar.
Direção Musical: Fabrício Miyakawa e Márcio Xavier
Teaser do lançamento: http://www.youtube.com/watch?v=afjr6qex1Ww

Nenhum comentário: