segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

ESPETÁCULO "A MENINA"


O espetáculo "A MENINA" é um solo cênico dirigido pela cineasta Virgínia Jorge, com atuação de Fabiola Buzim e trilha sonora original de Juliano Gauche. O trabalho é influenciado pelo Teatro Essencial, que consiste na força do ator, livre de muitos elementos cênicos, para contar uma estória.
O texto é uma adaptação do conto "MENINA" do escritor Ivan Ângelo e narra as reflexões da personagem Ana Lucia sobre um determinado momento de sua infância. Valendo-se de uma situação: o encontro de uma menina com uma palavra, a peça se debruça sobre as relações entre mãe e filha, a escola, a infância e a vida adulta.
Mesclando momentos lúdicos, cômicos e dramáticos, "A MENINA" encena o conflito de Ana Lucia na busca pelo significado de uma palavra.
Em cena apenas Fabiola Buzin que interpreta Ana Lucia em sua fase adulta e quando menina, sua professora, suas colegas de sala, sua mãe.
O encontro entre texto, atriz e público, estabelece, através da emoção e do jogo cênico, uma relação de cumplicidade, comunicando por imagens, sons, movimentos e falas, os sentimentos que Ana Lucia vivencia. O publico é convidado a participar desta busca acompanhando e torcendo por mais uma descoberta da menina.

O Espetáculo "A MENINA" será apresentado, em sua pré-temporada, nos dias 04 e 05 de fevereiro no Teatro Galpão, com sessões as 20 e 21 horas.

Espetáculo "A MENINA"um solo com Fabiola Buzim
Direção: Virginia Jorge
Texto: Ivan Angelo
PRÉ-TEMPORADA 2009
Dias: 04 e 05 de Fevereiro
Hora: ás 20h e 21h
Local: TEATRO GALPÃO
Ponto de Venda: Espaço de Arte Celga (Reta da Penha) Sebo República as Letras (Rua da Lama)

Nenhum comentário: