quinta-feira, 5 de março de 2015

MINI BIOGRAFIAS

Saul Hudson,  mais conhecido como Slash, um dos maiores guitarristas de todos os tempos e o guitarrista mais popular da atualidade, que se tornou conhecido graças ao seu trabalho no Guns N' Roses. Porém, já tocou também em sua própria banda, a Slash's Snakepit, e hoje toca no Velvet Revolver, com os companheiros do Guns Duff McKagan e Matt Sorum. É um ícone da guitarra contemporânea. Sua guitarra preferida é a Gibson Les Paul.
O apelido Slash é dado por ele mesmo pelo fato de detestar seu nome de batismo, Saul Hudson!

Possui entre suas marcas registradas cobrir seu rosto com a longa cabeleira, usar cartola e a Escala Pentatônica em suas músicas, influência do Blues.

Saul Hudson nasceu em Stoke-on-Trent, Inglaterra em 23 de Julho de 1965, filho de dois artistas, pai inglês (judeu) e mãe afro-descendente estadunidense. Se mudou para Los Angeles, Califórnia/EUA aos 11 anos. Aos 15 sua avó deu sua primeira guitarra, o que levou a uma queda em seu rendimento escolar. Assim, saiu da escola e formou o Road Crew com o colega e baterista Steven Adler. Tem 2 filhos, London e Cash.

Através de anúncios em revistas de música, encontrou Duff, que com Steven formou o Road Crew. Logo Duff percebeu que aquilo não daria em nada e se juntou a Axl e Izzy, mas o guitarrista e o baterista do Holywood Rose se mandaram, então Duff teve a brilhante idéia de chamar Steven e Slash 'temporariamente'. Axl de início não gostou de Slash, mas Slash o seguia para todos os lugares, até que venceu pelo cansaço.

O Guns n' Roses estava formado, mas nenhuma gravadora tinha interesse de bancar a banda. Então, eles lançaram um EP por conta própria, pelo selo Uzi suicide. Isso causou um tremendo alvoroço na cena rock da época. Então, Vicki Hamilton, descobridora de várias bandas, os apresentou á Geffen Records. No dia 26/03/1986, o Guns n' Roses assinou o contrato com o sucesso. Em julho do ano seguinte, Appetite for Destruction foi lançado. A partir daí, a vida de Slash nunca mais foi a mesma. Seus solos e riffs entraram para a história do rock, e foi aclamado como um gênio nato da guitarra, apesar de não dominar partituras e a parte teórica em geral.
Suas influências musicais são: Led Zeppelin, Eric Clapton, Rolling Stones, Aerosmith, Jimi Hendrix, Jeff Beck, Neil Young. Muitas pessoas afirmam a incrível semelhança que ele consegue ter com Jimmy Page (guitarrista do Zeppelin), e das influências citadas, esta é com certeza a mais evidente. Slash já declarou ter grande admiração especialmente pelas bandas: "Led Zeppelin", "Rolling Stones" e "Pink Floyd".

Em 1995, enquanto o Guns n' Roses não se reunia novamente para um novo álbum, Slash juntou uns amigos e montou o 'Slash's Snakepit'. Lançaram o 'It's Five o'Clock Somewhere', junto com uma turnê mundial.

Saiu do Guns N' Roses em 1996, alegando discussões com Axl Rose sobre novo álbum da banda. Com certeza essa foi a gota d'água. Ele e Axl não conseguiam se entender, e ele deixou bem claro em fax enviado à MTV que saiu da banda por não se entender com Axl Rose, e que continuava amigo dos outros integrantes. Slash já teve problemas com a banda em outras vezes, como por exemplo na gravação da música "Sympathy For The Devil" (Rolling Stones - Jagger/Richards) gravada para o filme "Entrevista com o Vampiro", onde seus solos não foram incluidos na mixagem final. Slash foi fundamental na identidade da banda, resgatando solos do passado, buscando influências dos guitarristas que ajudaram muito ao surgimento do rock, sempre fazendo covers e boas apresentações ao vivo. Apesar do líder do Guns N' Roses sempre ter sido Axl, Slash sempre foi lembrado e com certeza é tão famoso ou mais que Rose. Seu estilo será sempre lembrado pelos fãs, desde a inesquecível cartola até os seus belíssimos solos.

Um dos seus sucessores no Guns, Buckethead, é considerado por muitos um substituto a altura de Slash, um acontecimento muitas vezes raro no mundo do rock. Mas com certeza sem Slash assumindo a guitarra solo a banda perdeu muito de sua imagem e identidade. Até o próprio Slash já admitiu em entrevistas que se recusa a chamar a atual formação da ex-banda de Guns N' Roses, lembrando que, atualmente, o Velvet Revolver conta com mais membros que passaram pelo G N' R do que o próprio Guns.
 
Em 1999, Slash ressucita o 'Slash's Snakepit', com uma nova formação. O Snakepit sai em uma turnê para 'testar' as músicas novas, e na metade do mesmo ano, entram em estúdio para gravar o 'Ain't Life Grand?', que deve ser lançado ainda nesse semestre deste ano, seguido de uma turnê pelos EUA, depois uma turnê mundial que começará pelo Japão, depois Europa e por fim, América do Sul.

Slash era um grande viciado em heroína e cocaína. Também era acostumado a tomar quase uma garrafa de Jack Daniel's (whisky) por dia. Durante uma overdose em um hotel, seu pulso parou e só o ressucitaram injetando adrenalina. Teve que escolher entre a heroína e o Guns N' Roses, escolheu a banda.

No Velvet Revolver tem feito bem seu trabalho. E tem tido destaque entre as demais bandas. Em sua primeira gravação com o Velvet Revolver fez uma introdução sensacional, em um cover de "Money" (Pink Floyd). Misturando passado e presente, Slash conseguiu criar um estilo próprio, ser ídolo de uma geração, fazer blues, rock, entre outros.

Slash é uma pessoa muito calma, dificilmente fica nervoso ou agressivo. É conhecido pela sua simpatia e profissionalidade. Adora conversar com os fãs depois dos shows e nunca se nega a dar autógrafos.

A única coisa de que ele precisa é de uma guitarra e um lugar para tocar. Ele detesta ficar muito tempo parado em casa. Adora viajar e faz de tudo para estar sempre fora, tocando.
Slash se casou com a modelo Reneé, em 10/10/1993, depois de três anos de namoro. Infelizmente, o casamento não durou muito e Slash e Reneé se separam alguns anos depois.




Nenhum comentário: