Pepeu Gomes é filho de músicos e desde cedo aprendeu a tocar violão, guitarra e bandolim. Na década de 70, ao lado de Moraes Moreira, Baby do Brasil (então Baby Consuelo), Paulinho Boca de Cantor, Galvão, Jorginho, Dadi, Bolacha e Baixinho formou o grupo Novos Baianos. O trabalho abriu caminho para sua carreira solo e, em 1978, Pepeu gravou o primeiro LP: Geração de Som.
Nos anos 80, passou a cantar na companhia da mulher, Baby Consuelo, e virou um ícone do Rock. Seus maiores sucessos foram Masculino e Feminino e Planeta Vênus. Depois se dedicou à música instrumental, participando de festivais de jazz e lançando, em 1989, Instrumental On The Road.
A revista norte-americana Guitar World o escolheu como um dos dez melhores guitarristas do mundo na categoria world music. "Fui fazer show em Nova York, fizeram uma grande matéria comigo. Eles disseram que eu era um dos melhores. Eu disse: ‘carrego esse título e vou levar isso pro Brasil’. Foi o reconhecimento do meu trabalho", analisa o artista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário