Jack White
Jack White alcançou pela primeira vez o topo das paradas, com seu álbum solo de estreia "Blunderbuss" na liderança da lista Billboard 200. Em sua semana de estreia, "Blunderbuss" domina também as paradas do Reino Unido, Canadá e Suíça.
O álbum, gravado no Tennessee com uma sonoridade que alude aos primórdios do rock sulista, vendeu 138 mil cópias na sua primeira semana, segundo a empresa de auditoria Nielsen SoundScan.
É aquela velha história: o cara que come alho não precisa dizer que comeu, pois ele abre a boca e todo mundo fica sabendo. Com JACK WHITE é parecido. Ele pega a guitarra e lá vem o JIMMY PAGE moderno. Há canções neste álbum que você se pergunta se é o JACK WHITE ou o LED ZEPPELIN que você está ouvindo, pois além de a guitarra lembrar muito JIMMY PAGE, a voz de JACK WHITE lembra muito a voz de ROBERT PLANT.
Tudo isto não implica com a qualidade do álbum. JACK WHITE neste álbum mostra o que de melhor ele fez em sua carreira. Neste álbum, mais uma vez, ele mostra que é um verdadeiro "riff maker". O que dizer dos riffs de "Sixteen Saltines" e "Freedom at 21"? Genial.
Destaques: "Sixteen Saltines", "Freedom at 21", "Love Interruption", "I'm Shakin".
Nenhum comentário:
Postar um comentário