No CD "Slipknot" a banda usou quatro diferentes cores de macacões: vermelho, preto, azul e branco. Na manga direita da roupa tem o número do integrante, do lado esquerdo o tribal da banda em forma de “S”. Do lado esquerdo do peito tem um pequeno código de barras e nas costas tem um enorme. Se você prestar atenção, verá que o número do código de barras é o nome da primeira música do álbum "Slipknot". A idéia do código de barras foi tirada do primeiro álbum, M.F.K.R. Repare que o código de barras do álbum é o mesmo que está nos macacões da banda e também é mesmo do nome da primeira música do álbum "Slipknot".
Todas as máscaras foram feitas por eles mesmos.
Os dreads da máscara de Corey foram feitos com seu próprio cabelo.
A letra "you can’t see California without Marlon Brando’s eyes" "você não consegue enxergar a Califórnia sem os olhos de Marlon Brando " da música Eyeless, foi, na verdade, idéia de um sem teto que Joey e Shawn conheceram quando foram visitar pela primeira vez o escritório da Roadrunner em Nova York. O sem teto ficava berrando a frase pelas ruas de NY sem parar.
Antes de entrar na banda, o vocalista Corey Taylor trabalhava num sex shop no centro de Des Moines.
Acredite se puder: o percussionista Chris afirma ter visto O.V.N.I.s em Indigo Ranch. -"Eles estavam lá!"
O nariz da máscara de Chris tem aproximadamente 30 centímetros!!! Foi o que ele disse para a revista Kerrang! O vídeo de "Spit it out" se baseou no filme "O Iluminado".
Muitas pessoas e fãs do Slipknot se perguntam por que eles odeiam tanto Fred Durst, vocalista do limpbizkit. A resposta é que, Ross Robinson, um amigo próximo e produtor do segundo cd da banda, escutou Fred dizer em uma rádio: "Todos os fãs do Slipknot são gordos e feios". E quanto a esse fato, a resposta de Corey Taylor foi rápida e violenta: "Não fale merda sobre meus fãs de novo, eu mesmo vou matá-lo!" Os fãs da banda até hoje levam esse assunto muito a sério, embora o ódio não seja dirigido a toda a banda limpbizkit, e sim a Fred Durst. Há rumores de que Fred teria se arrependido do que disse e também de que ele não se recorda de ter dito isso alguma vez. Mas isso não acontece só com o Slipknot, há outras bandas que também odeiam Fred Durst, como pessoa, por ele ser um símbolo da música mais comercial, por ele fazer pouco caso de bandas, etc. Não é raro ver em sites do Slipknot símbolos de ódio em relação a Fred. Sem duvida alguma, até agora ele tem sido o inimigo número 1 na lista do Slipknot.
Apesar que no fim de 2001, a banda Godsmack também insultou o Slipknot, falando de suas máscaras e músicas, embora eles não tenham ligado pra isso, de já terem esquecido o assunto por completo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário