segunda-feira, 29 de outubro de 2012

FOTO DO DIA

Cake.

Você sabia que:

Cake = bolo. Segundo o vocalista, o nome não se refere só ao alimento, e sim a “algo que traiçoeiramente se torna parte da sua vida, como algo que gruda no seu sapato e fica lá até você tirar”. Nesse caso, cake vira verbo e significa justamente esse Grudar. Mas você lembra do verbo ao ler a palavra CAKE?
Embora a música do Cake seja frequentemente classificada como Rock Alternativo, ela combina vários gêneros musicais como funk, ska, pop, jazz, rap e country. Marcas registradas dessa banda são as letras bem-humoradas e irônicas, as capas de seus discos (bastante semelhantes), o trumpete de Vince DiFiore e o estilo peculiar de John McCrea (voz, guitarra), que em vários momentos enuncia as letras, ao invés de cantá-las.
Já houve diversas mudanças na formação do Cake. Victor Damiani (baixo) deixou a banda em 1997, dando lugar a Gabe Nelson. Um ano depois, Greg Brown (guitarra) foi substituído por Xan McCurdy. Finalmente, Todd Roper (bateria) abandonou o grupo depois da gravação do quarto álbum, Comfort Eagle, para priorizar seu filho. Depois da saída do Cake, Damiani e Brown continuaram a trabalhar juntos quando formaram a banda Deathray.
Alguns dos grandes sucessos desse grupo são "Never There", "Short Skirt/Long Jacket", "Frank Sinatra" e uma cover inusitada de "I Will Survive", da diva da música disco Gloria Gaynor.
O grupo abandonou a ideia de lançar um álbum ao vivo que já estava com título (Live at the Crystal Palace), mas lançou um de raridades (B-Sides and Rarities), que traz covers de "War Pigs", do Black Sabbath, e "Never Gonna Give You Up", de Barry White.
Em 11 de janeiro de 2011 a banda lançou o seu sexto álbum de estúdio: Showroom of Compassion

* Em homenagem a minha namorada, Carol Veiga.

Nenhum comentário: