Resultado de uma fusão de estilos e influências musicais, como rockabilly, spirituals, blues e R&B, o rock surgiu como um ritmo transgressor e logo virou símbolo de rebeldia.
Passaram-se os anos, ele continua com seu ar rebelde, está meio velhinho, mas não perde a sua força, sendo cultuado por gerações.
Hoje é comemorado o seu dia mundial e roqueiros de todos os cantos se organizam para homenagear esse ritmo cheio de gás. Até sábado, vários músicos e entusiastas do genero prestam suas homenagens na Grande Vitória.
Saulo Simonassi (foto), por exemplo, vai fazer duas apresentações especiais no Jazz Café, na Praia do Canto: uma hoje, com repertório inédito de ícones como Rolling Stones, Queen e The Who, e outra sábado, com sucessos do iê-iê-iê e da Jovem Guarda.
Já o Centro de Referência da Juventude, na Ilha de Santa Maria, organizou para hoje uma programação com shows, bate-papo com roqueiros e também exibição de documentários, a partir das 16 horas.
A celebração ganha tom clássico com o concerto "Rockestra", que a Orquestra Camerata Sesi realiza hoje no Espaço Cultural SESI.
O concerto terá participação do guitarrista Cláudio Passamani e no repertório constarão músicas de Eagles, Scorpions, Metallica, entre outros.
Nessa quarta no teatro Carlos Gomes vai rolar ZeMaria (foto) e Alexandre Lima e R.EX (foto abaixo), as 19 hrs ...ingresso - Gratis , retirado no local !!!
E aí? Até sábado tem programação.
Hoje tem excelentes pedidas, escolha a sua e bom Rock!
Nenhum comentário:
Postar um comentário