segunda-feira, 26 de maio de 2008

PROJETO CURTAS ESTÓRIAS


Luz, câmera e muito rock n’ roll
Um grupo de amigos que resolveu relembrar histórias importantes da cultura capixaba através de documentários. Este é o projeto Curtas Estórias, que tem como seu primeiro vídeo o “Camburí Vídeo”. A produção fala sobre uma casa de shows, com capacidade para poucas pessoas, que existiu no final dos anos 90 na Rua do Canal, no bairro de Jardim da Penha, em Vitória.
Apesar do curto período de existência, mais ou menos três ou quatro anos, o CV tem muitas histórias para contar, sejam de personagens, bandas, fatos ou apenas do local, que a princípio era uma locadora de vídeos como qualquer outra, até que Dani, filho da proprietária e integrante da extinta banda Torment, resolve ocupar o segundo andar do seu estabelecimento para transformar em uma "casa de shows".
Por lá passaram várias bandas, entre elas Undertow (foto), Mukeka di Rato, Deaf Fish, Blind Pigs e Pé do Lixo. O documentário contará com imagens feitas na época em VHS, flyers de shows e fotos de arquivo dos entrevistados. Nego Léo, Gustavo Buteri, Mozine, Smurf e Chapolin são alguns dos que contarão a história desse local que marcou época.
A idéia surgiu em março de 2008 por parte da diretora Tatiana Beling, que foi freqüentadora do local e sentia falta de um registro documentado. O vídeo tem fotografia de Patrick Tristão e Bianca Pimenta, produção de Clarissa Mussi e montagem de Beto Ribeiro e Jamarinho. A previsão de lançamento é julho/agosto.
Acompanhe a gravação e entenda o projeto Curtas Estórias:
http://www.curtasestorias.blogspot.com/

5 comentários:

Renata Mello disse...

oba! eu que não ainda não morava em vix nessa época, vou adorar ver na telona as famosas histórias do camburí vídeo. parabéns pelo projeto, tat!

ps: dj, gostei do novo taruíra, mas não gostei muito da fonte. sei lá, pode ser falta de costume.

Renata Mello disse...

...e esse negócio de senha nos comments...tudo bem, é otimo pra evitar patifarias pesadas, mas é meio chato. tem que ser assim?
beijo beijo

Taruíra disse...

Por enquanto estamos testando esse formato de senha no comment justamente para evitar baixarias de pessoas que não se identificam.
Pode ser que mais pra frente, mude o formato.
Quanto a fonte, também pode ser alterada.
Obrigado pela opinão.
Bjos.

Anônimo disse...

Pode ser anonimous.

Anônimo disse...

essa fonte deu uma cara muito séria. tipo jornal.
mas a idéia tá ótima. beijosss. [testando o anonimo]